Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Idosos receberam café da tarde e realizaram atividades com os alunos da faculdade Fadap Fap
Na última quarta (24) e quinta-feira (25) a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou festas de confraternização entre os idosos da Vila Dignidade e do Recanto do Idoso. Segundo a Pasta, as festas eram realizadas todos os anos para proporcionar momentos de lazer para os idosos, mas com a pandemia foram suspensas.
A titular da Pasta, Patrícia Fernandes, contou que a retomada das atividades ao ar livre é muito importante para os idosos, que precisaram preservar a saúde durante longos meses por conta da pandemia.
“O objetivo da confraternização é a convivência e o fortalecimento de vínculos entre os idosos e proporcionar lazer. Desejamos poder continuar realizando esses encontros entre os moradores da Vila Dignidade e do Recanto do Idoso para que todos possam vivenciar novas experiências, como a visita à Varpa realizada na última semana”, disse.
Patrícia ainda ressaltou que durante as festas, que foram realizadas em dias separados em cada conjunto, os idosos puderam participar de atividades e aproveitar um café da tarde com bolo, salgados, suco e refrigerante.
A responsável pelos conjuntos habitacionais da Assistência Social, Adriana Guedes, ressaltou que além dos momentos prazerosos e de lazer proporcionados pela Assistência, os idosos são livres para realizarem outras atividades fora dos conjuntos.
“Nosso trabalho aqui é assegurar os direitos deles e, principalmente, garantir a segurança e saúde. Nos deparamos com inúmeras realidades aqui dentro, desde idosos que têm suas famílias, até aqueles que já não possuem mais qualquer vínculo familiar e que são exclusos da sociedade por outros motivos”, contou.
Adriana ainda lembrou que, além do trabalho desenvolvido pela Assistência, a Pasta conta com a parceria com a faculdade Fadap Fap através dos cursos de psicologia, enfermagem e fisioterapia. “Os alunos desses cursos vêm até os conjuntos e realizam atividades com os idosos, visando a qualidade física e mental dos idosos”, ressaltou.
João Perez, morador do Recanto do Idoso há quase 5 anos, contou que o acompanhamento da Assistência Social é muito bom para todos os moradores do conjunto. “Aqui é um ótimo lugar para morar, dá pra jogar baralho e, se tiver disposição, até futebol”, disse.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.