Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Unidades participantes da Campanha têm atendimento em horário especial
A Campanha Dezembro Vermelho, de prevenção contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), é voltada a toda a população e oferece três opções de data para agendamento de testes rápidos em horários especiais. Pois, o exame deve ser feito ao menos uma vez por ano.
Nesta quarta-feira (1º), o Centro de Saúde dr. Walter Pimentel atendeu até às 21h, exames para HIV e Sífilis. Dando continuidade ao serviço, os interessados podem ligar para 3496-5840 ou ir à unidade na Avenida Tapuias – 530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Os testes são gratuitos, sigilosos, não requerem jejum e os resultados são entregues em até 30 minutos. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS, Anaille Michelotti, “quanto mais cedo for descoberta a infecção, maior a possibilidade de sucesso do tratamento. Se você tem o HIV ou a Sífilis, e não sabe, pode transmitir o vírus sem querer, além de não estar recebendo o tratamento”.
No sábado (4), o Ambulatório de Moléstias Infecciosas, Rua Nhambiquaras – 432, terá expediente alternativo das 7h às 14h. O local atende de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, em caso de dúvidas, ligar para 3491-5640.
Finalizando os dias de intensificação das ações do Dezembro Vermelho, o PAS dr. Edmundo Vieira Prado, na Avenida Tancredo Neves, S/N, atenderá na próxima segunda-feira (6) até 21h.
De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, o objetivo é facilitar o acesso aos testes descentralizando o serviço e com reserva de horários. “Com três pontos de testagem, a população pode procurar o local mais próximo, ou escolher uma data mais condizente com sua rotina”, e finalizou ressaltando ser possível fazer os testes independentemente da agenda da Campanha.
O Dezembro Vermelho foi instituído por lei (Lei nº 13.504/2017) e incorporada ao Fique Sabendo, campanha do Governo do Estado de São Paulo. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, lembra que ao decidir não usar preservativo com alguém com quem tenha qualquer nível de confiança e proximidade, é importante que ambos façam o teste antes. “Se você vai iniciar um relacionamento, faça o teste e peça que o parceiro faça também! O interessante é testar para HIV e realizar a triagem de Sífilis pelo menos duas vezes por ano”, recomendou o médico e secretário.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.