Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Escritores locais e correspondentes apresentam obras para todo o Brasil
O médico, Alcione Alcântara Gonçalves, um dos imortais da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes (ATLECA), foi convidado para o lançamento da Coletânea da Amizade Brasil Líbano, no dia 9 de dezembro, em Lagoa (RJ).
De acordo com o escritor de Tupã, ele participará do evento “À sombra do Cedro de Líbano” como coautor, a convite do presidente do Clube Monte Líbano, Antonio Hamid Hamdar.
A celebração também terá o descerramento de uma placa comemorativa pela criação do Núcleo de Autores da Literatura Lusófona e Árabe-Libanesa.
Neste mês, a ALTECA já lançou a Antologia dos 15 Anos do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana. Para o secretário de Cultura, Duda Gimenez, ter a Academia tupãense participando de tantos eventos de cunho nacional é muito importante para a cultura local. “Por meio dos escritores da ATLECA, o talento de Tupã é propagado para o Brasil todo. E em eventos que celebram a fraternidade entre nações, chegamos a receber valorização internacional. Parabéns, aos participantes e muito obrigado pela dedicação e trabalho”.
DIVULGANDO TUPÃ
Nos dias 26 e 27 de novembro, imortais da ATLECA participaram da Semana Literária ABRAMES em Prosa e Verso 2021, realizada on-line pela Academia Brasileira de Médicos Escritores (ABRAMES), sediada na cidade do Rio de Janeiro.
O encontro teve participação do presidente da ATLECA, dr. Alcione Alcântara Gonçalves, e de outros cinco membros correspondentes: do Rio de Janeiro (RJ), a vice-presidente da ABRAMES, dra. Juçara Valverde, e a vice-presidente da Academia Brasileira de Medalhística Militar (ABRAMMIL), Marilza de Abreu Fialho; de Ribeirão Preto (SP), o dr. Nelson Jacintho; de Jundiaí (SP), a dra. Josyanne Rita de Arruda Franco; e de São Luís (MA), o dr. Arquimedes Vale.
“Em dois dias de intensa apresentação de Trabalhos Literários, vemos a cultura tupãense se destacando no cenário literário nacional, através deste Evento da ABRAMES”, declarou dr. Alcione. Que declamou numa tertúlia os poemas “Louvação à Bahia” e “Tamanco”.
O membro correspondente da ATLECA, dr. Nelson Jacintho também declamou um poema, e palestrou sobre a poesia na literatura. Ele e outros três imortais da ATLECA, dr. Hélio Begliomini, dra. Josyanne Rita de Arruda Franco, e dra. Juçara Valverde, receberam Premiações Acadêmicas.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.