Encontro de Artesãos de Tupã e região será realizado no dia 25;* no Grande Hotel Tamoios
Encontro de Artesãos de Tupã e região será realizado no dia 25;* no Grande Hotel Tamoios
Evento tem o apoio da Superintendência de Trabalho Artesanal nas Comunidades
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Cultura convida todos os artesãos tupãenses e região para participarem do Encontro de Artesãos de Tupã e Região em parceria coma Superintendência de Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO) no dia 25;* das 8 as 16 hs;* no Grande Hotel Tamoios;* localizado na Praça da Bandeira 1000.
A palestrante será Isabela Moraes;* da SUTACO. O evento terá ainda a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que realizará uma rápida explanação sobre o Micro Empresário Individual (MEI) e sobre o Banco do Povo Paulista. Lembrando que o objetivo deste Encontro será capacitar nossos artesões;* informar e sanar quaisquer duvidas sobre a SUTACO;* MEI e sobre o Banco do Povo Paulista.
A programação: 08hs- Recepção dos municípios;* 08h30-Café;* das 09 as 11h30- Palestra com Isabela Moraes da SUTACO;* 13h30- Banco do Povo Paulista;* 14hs- Micro Empreendedor Individual;* 14h30- Palestra com Isabela Moraes (Nota Fiscal através da SUTACO) e Encerramento.
A SUTACO
O Decreto-Lei nº 256;* de 26 de maio de 1970;* criou a Superintendência de Comunidade do Trabalho;* com a finalidade de integrar a mão-de-obra marginalizada no mercado produtivo. Em 1975;* o Governo do Estado de São Paulo;* preocupado em desenvolver e preservar o rico artesanato paulista;* alterou a denominação para Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO).
A SUTACO é uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho - SERT com a responsabilidade de oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos e promover o desenvolvimento local de modo economicamente viável;* socialmente justo e ambientalmente responsável.
A autarquia também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista;* o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características;* e acompanha as tendências atuais da produção artesanal.
A SUTACO é a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) do Ministério do Desenvolvimento;* Indústria e Comércio no estado de São Paulo.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.