.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 23 De Maio De 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Espetáculo Infantil Bichos do Brasil se apresenta neste sábado

Espetáculo Infantil Bichos do Brasil se apresenta neste sábado


Divertido e informativo;* evento acontece as 20h30;* na Praça da Bandeira

É nesse sábado;* as 20h30;* no Espaço Cultural “José Anselmo Filho-Zé Pretinho”;* localizado na Praça da Bandeira que acontece o espetáculo infantil;* “BICHOS DO BRASIL” no dia 25. O espetáculo está sendo realizado através do Circuito Cultural Paulista;* uma parceria da Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Cultura em parceria com Governo do Estado.

Charles dos passos;* secretário de Cultura;* convida toda a população tupãense e região para prestigiar o espetáculo. “É uma oportunidade para que a população prestigie um espetáculo divertido;* interessante e informativo”.

É comum falar que as crianças da cidade pouco conhecem os bichos do campo. Além disso;* diversas imagens de bichos nos são apresentadas formando um imaginário muitas vezes artificial;* distante da fauna do país. A mídia;* o comércio e até mesmo;* educadores se deixam levar por imagens de bichos da fazenda ou desenhos que nem sempre correspondem aos bichos que vivem em nossas matas.

Se;* atualmente;* enfrentamos a extinção de fato de alguns deles;* não podemos deixar que muitos;* que felizmente estão longe disto;* acabem sofrendo uma extinção dentro do imaginário popular. “Bichos do Brasil” é um espetáculo que busca mostrar a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. Pautado nos bonecos;* na música e na coreografia;* procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens.

São bonecos feitos a partir de materiais naturais;* cujas formas são estabelecidas por cabaças;* que ganham novo tratamento e cores diversas;* buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos. É a retomada da Pia Fraus às suas origens;* fundamentada em temas;* formas e pensamentos que formaram a companhia.

358 Visualizações

Notícias relacionadas

643

.

21 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Equipe da Secretaria de Educação passa por constante capacitação

.

Atividades diversas garantem formação continuada em várias áreas de conhecimento e têm impacto direto na educação das crianças

.
.
Continuar lendo
.

651

.

13 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Prefeitura renova convênio com Sebrae e curso de empreendedorismo para crianças continua na rede municipal

.

Focado em formar mentalidade empreendedora desde as primeiras séries, método é elogiado por sua eficiência

.
.
Continuar lendo
.

753

.

06 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Polo Tupã da Univesp abre inscrições para vestibular 2025

.

Serão oferecidas 60 vagas, em três eixos: Licenciatura, Computação e Negócios e Produção

.
.
Continuar lendo
.

670

.

05 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Escola de Segundo Turno - Núcleo CEI abre matrícula para vagas remanescentes

.

Estudantes podem optar por atividades esportivas e culturais, oferecidas no contraturno escolar

.
.
Continuar lendo
.

592

.

03 de Fevereiro de 2025

Educação

.

Volta às aulas mobiliza cerca de 4 mil estudantes na rede municipal

.

Prefeitura reitera compromisso com a educação e promete investimento contínuo para elevar, ainda mais, a qualidade do ensino

.
.
Continuar lendo
.

300

.

24 de Janeiro de 2025

Educação

.

Matrículas para o projeto Pequerrucho começam nesta sexta-feira (24)

.

Voltado a crianças da educação infantil (Pré I e Pré II) e do alunos do 1º ano do ensino fundamental, oferece atividades culturais, recreativas e esportivas

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.