.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 07 de Janeiro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lei estabelece normas para regularização de edificações em Tupã

Lei estabelece normas para regularização de edificações em Tupã


Lei estabelece normas para regularização de edificações em Tupã

Morador tem seis meses para acertar situação do imóvel com a prefeitura e ainda conseguir isenção de impostos

A lei complementar nº 260, de autoria do prefeito Manoel Gaspar, aprovada pela Câmara Municipal, possibilita ao morador de Tupã regulamentar as construções irregulares, incluindo os setores, comercial, industrial e residencial. A medida da administração municipal entrou em vigor no dia 24 de setembro de 2013 e permite ao dono do imóvel acertar todos os documentos que ainda não possuam registro na prefeitura e também ficar isento do pagamento do imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISSQN) e da taxa de fiscalização de aprovação de projetos desde que sejam protocolados até o dia 31 de Julho de 2014.

O secretário de Planejamento, Valentim Bigeschi, explica que o objetivo da prefeitura é facilitar a regularização dos imóveis construídos antes da publicação da lei e ainda tornar mais justo para os donos das construções regularizadas. “Se a pessoa não se ajustar até a data limite que é 31 de Julho de 2014, as taxas estabelecidas para essa aprovação serão maiores do que para aqueles que já estão regularizados”, salientou.

Conforme o prefeito Manoel Gaspar a medida permitirá que os proprietários de imóveis nestas condições regularizem a situação junto a prefeitura. “Os proprietários de todos os tipos de imóveis com construções clandestinas ou que estejam em desacordo com a lei, podem se ajustar as normas vigentes”, disse o prefeito.

Para a regularização é necessário contratar um arquiteto ou engenheiro para elaborar o projeto, após isso é preciso abrir um protocolo na central de atendimento da Prefeitura, providenciar a documentação necessária referente ao imóvel construído, incluindo RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), com declaração assinada pelo profissional da área e croqui do imóvel. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Planejamento e na central pelos telefones 3404 2230 e 3404 1000.

Entretanto, para a sequência do processo, o imóvel não poderá ter pendências tributárias junto a administração municipal. E ainda, o profissional responsável deverá comprovar que também esta em dia com o imposto sobre o serviço.


480 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.