Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeito Caio Aoqui participou da cerimônia e acompanhou a final da Interclasse
As crianças da Rede Municipal de Ensino tiveram nesta semana atividades voltadas ao aniversário de Tupã e Dia das Crianças, celebrados na última quarta-feira (12). Na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Governador Mario Covas as comemorações se encerraram nesta sexta (14), com uma homenagem ao Dia dos Professores, celebrado no Brasil em 15 de outubro.
O prefeito Caio Aoqui, o secretário de Educação, professor Valdir Berti, e toda a equipe da Pasta, estiveram na escola para o ato. O chefe do Executivo ainda foi convidado pelos alunos para prestigiar a final do torneio da Interclasse, realizada após a cerimônia de homenagens.
"Viemos agradecer e presentear os professores pela dedicação, cuidado e carinho. Todo grande profissional sempre teve um excelente professor na sua vida e é por isso que a gente faz esse agradecimento. E logo na sequência, ficamos por aqui porque as crianças chamaram para acompanhar a final da Interclasse. Eu tinha outra agenda, mas cancelei, pois a energia das crianças realmente contagia", disse o prefeito.
A EMEIEF Governador Mario Covas passou a ter o ensino de tempo integral no início deste ano e oferece aos seus alunos atividades extracurriculares no contratuno. O objetivo da secretaria de Educação é que todas as escolas municipais sejam integrais para melhorar o ensino das crianças e, para isso, é indispensável a valorização dos professores, conforme explica o secretário, professor Valdir Berti.
"Nenhum país no mundo se tornou de primeiro mundo sem investir na educação. Tenho muito orgulho de trabalhar na prefeitura municipal, ao lado do prefeito Caio e do vice Renan Pontelli, porque eles valorizam a educação. Quando chegamos em 2019, o prefeito aumentou o salário da Educação no piso nacional. Agora, deu o maior aumento da história do magistério municipal. Não é retórica ou demagogia, mas nós temos que dar o devido respeito e valor aos professores".
O decreto nº 52.682 de 1963, criado durante a presidência de João Goulart, institui o dia 15 de outubro como Dia do Professor. A escolha da data faz referência a Dom Pedro I, que neste dia em 1827, emitiu uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar. A partir desta norma, estabeleceu-se que todas as cidades brasileiras deveriam ter escolas de primeiro grau, definiram-se as matérias básicas e até os salários dos professores.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.