Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Unesp foi campeã da competição com 240 pontos
Na final dos Jogos Acadêmicos de Tupã (JATU), a equipe da Unesp levou a melhor no basquete, no tênis de mesa masculino, xadrez, handebol, vôlei de quadra e de praia feminino, ficando com o título da edição de 2022 com 240 pontos.
A competição organizada pelos estudantes da Faccat, Fadap e Unesp teve partidas realizadas entre 17 e 21 de outubro no Ginásio Elias Kenaifes, no Arena Tênis Clube Tupã, na Faccat, no Kaikan, no Paineira Beach Club, e na piscina do IFSP.
"É com muita alegria que retornamos neste ano o JATU, após dois anos de paralisação por causa da pandemia de Covid-19. Parabenizo os organizadores da competição, que é tão importante para a integração entre as instituições de ensino superior de nossa cidade", disse Matheus Mendes, subsecretário de Esporte.
O prefeito Caio Aoqui marcou presença na última partida realizada na quadra do ginásio municipal entre as equipes femininas de handebol, na sexta-feira (21), participando da cerimônia de entrega das medalhas.
"O JATU tem uma tradição de muitos anos, e a prefeitura pôde participar disponibilizando espaços para que esses alunos possam interagir e confraternizar por meio do esporte. No que depender da prefeitura, daremos todo suporte para que esses jogos sejam realizados ano após ano".
Quem também esteve no último dia de competição foi o vereador Alexandre Scombatti. Muito ligado ao esporte, o parlamentar fez questão de destacar a importância das atividades esportivas para a formação desses jovens.
“O esporte é fundamental em todas as idades não só pelas questões de saúde física, mas também mental. Por isso, ter competições que envolva os estudantes, como é o Jatu, são muito importantes para que esses alunos possam competir e vivenciarem dias de confraternização entre as faculdades do município. É um momento de troca de experiências que, com certeza, ficará marcado em suas histórias como acadêmicos”, disse o vereador.
Nesta edição, a Fadap ficou em segundo lugar com 185 pontos, seguida da Faccat com 170. Além do esporte, a competição teve um cunho social e os alunos participantes arrecadaram leite longa vida para serem doados às pessoas em situação de vulnerabilidade.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.