Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Proprietários de sítios e chácaras no local precisam assinar autorização para início das obras
Os moradores do bairro rural Sete de Setembro precisam comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura para assinar o Termo de Anuência para o início do programa Melhor Caminho. A assinatura é um dos requisitos para que o Governo do Estado inicie a execução dos 6 km de obras no trecho rural da estrada do Balneário do Sete para sua recuperação e conservação.
Todos os proprietários de sítios e chácaras que margeiam a Estrada TUP-344 precisam assinar a autorização para o início das obras de melhoria da estrada. A ficha de anuência está disponível na recepção da secretaria, localizada na rua Adamantina, nº 60, no Jardim Paulista. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.
De acordo com o secretário de Agricultura, Anderson Luiz, são duas etapas até se iniciarem as obras. A primeira é a autorização dos moradores. A segunda é o levantamento arbóreo de supressão da estrada, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário reforça que o convênio foi assinado antes de sua posse como o titular da Pasta e que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado.
"A função da prefeitura é fazer o levantamento arbóreo, agrônomo e ambiental do local, e também pegar as cartas de anuência com os moradores. Já a função do Estado é executar essa obra", disse Anderson Luiz.
A obra é aguardada há mais de 30 anos pelos moradores da cidade. A estrada do Sete de Setembro é um local de bastante tráfego para o escoamento da produção dos produtores rurais da região e de acesso ao aterro do Dom Quixote pelos caminhões da prefeitura. Por isso, as melhorias no trecho são fundamentais para o município.
Outra estrada que, em breve, receberá melhorias do programa Melhor Caminho, é a da Santa Estela. Assim como no projeto do Sete de Setembro, serão 6 km de obras e melhorias na estrada.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.