.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento Social e Família - Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião define plano de ação para atendimento de pessoas em situação de rua

Equipe de Abordagem e campanhas educativas serão desenvolvidas neste início


Reunião define plano de ação para atendimento de pessoas em situação de rua

Oferecer políticas públicas de atendimento para os moradores em situação de rua é uma das preocupações da atual administração da Prefeitura da Estância Turística de Tupã. Por isso, na sexta-feira (27), uma reunião organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos debateu ações a serem desenvolvidas para atender os indivíduos que vivem nessas condições.

 

O encontro também teve a presença de equipes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, e Planejamento e Obras; e representantes da Defensoria Pública, Judiciário, Polícia Civil e Militar, e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, é desumano uma pessoa dormir na calçada ou depender de uma marmita para sobreviver. Por isso, o Poder Público e a sociedade civil precisam debater políticas públicas a serem aplicadas para atender esses indivíduos.

 

"Precisamos elaborar um plano de ação integrada, no sentido de dar um atendimento digno e necessário, buscar tratamento médico a quem dele necessitar, e os encaminhamentos sociais. Sabemos que vamos tratar de pessoas que têm dificuldades psicossociais, têm dificuldades psiquiátricas, estão em situação de extrema vulnerabilidade social", destacou a secretária.

 

Durante a reunião, foi estabelecida a criação de uma Equipe de Abordagem com integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e a Defensoria Pública. A ideia é ir até as pessoas em situação de rua e criar um diálogo humanitário, no sentido de ajudar o indivíduo e encaminhá-lo para o local mais adequado.

 

Campanhas também serão desenvolvidas a fim de conscientizar a população para que saibam a melhor maneira de agir ao serem abordadas por pessoas em situação de rua. Com os munícipes tendo conhecimento das ações, facilitará o trabalho da equipe de abordagem em conseguir amparar e encaminhar esses indivíduos.

 

"Vamos demonstrar a todos que o Poder Público tem serviços sendo oferecidos a essa população e que a entrega de esmola ajuda a mantê-los nas ruas. As doações podem ser direcionadas de maneira a auxiliar na retirada dessas pessoas das calçadas, promovendo a pessoa humana, finalizou dra. Telma Tulim.

 

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, a cidade de Tupã é conhecida por ter uma população acolhedora e solidária. No entanto, é necessário que medidas sejam tomadas para que o município não se transforme em destino para esse público. 

 

“A gente sabe que o povo de Tupã ama ajudar o próximo, mas é necessário que a nossa cidade seja referência por conseguir tirar esses indivíduos dessa situação e oferecer a eles uma vida com mais qualidade e dignidade”, disse o prefeito.

 

 

1050 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.