Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Moradores devem colocar materiais inservíveis para fora de suas residências
Os trabalhos do Mutirão da Limpeza, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã, seguem a todo vapor pelo município. Nesta sexta-feira (10), a força tarefa inicia as ações de recolhimento de materiais inservíveis no Setor 5.
Os moradores devem colocar os materiais na calçada para que os funcionários da prefeitura consigam fazer o recolhimento. Não é autorizada a entrada nas residências dos munícipes.
O prefeito Caio Aoqui elogiou os serviços prestados pelos funcionários que estão colaborando com a força tarefa, que percorrerá todos os bairros de Tupã e os distritos (Parnaso, Universo e Varpa).
"O Mutirão da Limpeza é um serviço realizado pelo Poder Público que necessita do apoio de todas as secretarias. Não é simplesmente sair pelas ruas recolhendo os materiais e realizando a limpeza. Há muito trabalho por trás de tudo isso. E quando vemos a ação sendo realizada e dentro do cronograma, só temos a agradecer pela colaboração de todos", disse o prefeito.
O secretário municipal de Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre, explica que a roçada e não iniciará no Setor 5 na sexta. Devido à quantidade de mato e o tempo que leva para o todo o serviço ser realizado, a limpeza segue nos setores anteriores. "É normal a roçada ficar para trás nos mutirões pela quantidade de mato a ser roçado e pela limpeza ser um serviço mais trabalhoso".
Para atender todos os bairros e os distritos, a organização dividiu o município em sete setores. A previsão é que as ações se encerrem na próxima semana e, assim, contribua para melhorar a qualidade de vida, a segurança e a saúde dos munícipes.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Anderson Luiz, com a manutenção da limpeza pública, o recolhimento dos materiais inservíveis e a nebulização do larvicida, é possível eliminar criadouros de mosquitos, zoonoses e animais peçonhentos, e dessa forma, impedir a proliferação do Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), o aparecimento de escorpiões e a transmissão de alguns parasitas. Atualmente, a nebulização do larvicida está sendo feita no Setor 3.
Setor 5 - 10 e 11/2
- Central Park
- Jardim América
- Jardim Guarujá
- Parque Scandiuzzi
- Vila Abarca
- Vila Aparecida
- Jardim Aviação
- Vila Artur Fernandes
- Vila Bandeirantes
- Vila Barcelona
- Vila Brasília
- Vila Espanha
- Vila Giovanetti
- Vila José Lemes Soares
- Vila Liberdade
- Vila Mariluz
- Vila Munhoz
- Vila Naibra
- Vila Nova I e II
- Vila Santa Amália
- Vila Santa Clara
- Vila Santa Helena
- Vila Santa Terezinha
- Vila São Jorge
- Vila São Paulo
- Vila Sevilha
- Vila Siduro
- Vila Teixeira
- Vila Vargas
- Vila Viaduto
- Vila Vitória
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.