Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Cobertura vacinal dos grupos prioritários, que atingiu apenas 24% das pessoas
A partir de amanhã, 11, todas as pessoas a partir de seis meses poderão ser vacinadas contra a gripe nas unidades de saúde do município, das 7h30 às 16h30. Basta apresentar o CPF e a carteira de vacinação comum.
Ampliar a população apta a participar da campanha resulta de uma decisão tomada pela Secretaria de Saúde após o baixo índice de cobertura vacinal dos grupos prioritários, que atingiu apenas 24% das pessoas com maior risco de desenvolver as formas graves da doença.
A campanha de vacinação da gripe é uma iniciativa importante para prevenir a doença e evitar sua disseminação. Esta imunização já é consagrada no Brasil e no mundo todo, e a participação de todos é fundamental para garantir a eficácia da campanha.
A influenza, também conhecida como gripe, é uma doença viral que afeta o sistema respiratório. A infecção pelo vírus da influenza pode levar a complicações graves, especialmente em pessoas que fazem parte dos grupos de risco, como idosos, crianças, gestantes, pessoas com doenças crônicas, entre outros.
Os sintomas incluem febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor de garganta e fadiga. A doença pode levar a complicações como pneumonia, bronquite e sinusite. Em casos mais graves, pode levar à morte.
Além disso, ela é altamente contagiosa, transmitida de pessoa para pessoa por meio de gotículas respiratórias quando uma pessoa infectada fala, tosse ou espirra.
Para ampliar o alcance da ação, amanhã será realizada uma parceria com a Subsecretaria de Cultura. Uma equipe de vacinadores estará no Quinta com Arte, na Praça Aparecido de Barros (ao lado do Estádio Municipal), das 17h às 22h, além de imunizar os interessados, haverá oferta de orientações sobre outros tópicos de interesse da saúde pública, como dengue, escorpião e leishmaniose.
É importante lembrar que a vacina contra a gripe é segura e eficaz, e protege contra os principais tipos de vírus que circulam no Brasil.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.