Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Dia 16, das 9h às 11h, haverá orientações sobre segurança no trânsito na Avenida Tamoios, esquina com Rua Caingangs
A Subsecretaria de Segurança e Trânsito está com intensas atividades voltadas à segurança viária através da campanha “Maio Amarelo”, mês reservado para promover a sensibilização e a orientação de motoristas, pedestres e a população em geral, sobre os cuidados que todos devem ter. Neste ano, o lema da campanha é “No Trânsito, Escolha a Vida”.
Após iniciar a campanha com palestras para atiradores do Tiro de Guerra, Legião Mirim e estudantes, agora, os agentes de Segurança e Trânsito iniciam bloqueios nas principais vias da cidade.
Já está programado o primeiro bloqueio para terça-feira, dia 16, das 9h às 11, na Avenida Tamoios, esquina com Rua Caingangs. Os outros dois também serão na confluência das mesmas vias, nos dias 18 e 25. A ação será educativa com faixas e entrega de panfletos.
Entre os bloqueios e orientações sobre segurança no trânsito, as atividades do Maio Amarelo seguirão até o fim do mês, com outras palestras.
Nesta quinta-feira (11), foi oferecida palestra na Escola Luiz de Souza Leão, às 19h45. Dia 15, haverá bate-papo com a segunda turma da Legião Mirim e, no dia 23, com as turmas da Fundação Mirim.
O subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzales disse ainda que, “a equipe está à disposição para quem se interessar em receber palestras sobre o Maio Amarelo. É só entrar em contato pelo telefone 3441-6200 ou comparecer pessoalmente na Subsecretaria à Rua Tapajós, nº 240 – Centro”, disse.
10 anos
Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e, novamente a CNT Sest/Senat, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades são os apoiadores oficiais.
Criado em 2014, o Maio Amarelo é um movimento com a intenção de promover, durante o mês inteiro, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.