Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prédio foi estruturado para receber até vinte pessoas por noite
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reforça que o serviço de acolhimento no Albergue Noturno está aberto para receber pessoas em situação de rua e migrantes. O prédio, cedido pelo Rotary, está localizado na rua Itapicurus, 925, próximo à Faculdade FADAP.
Segundo informações da Secretaria, o ambiente dispõe de camas, cobertores, travesseiros, banheiro com água quente e toalhas. Também é oferecida alimentação aos acolhidos.
Para pernoitar no local, a titular da Secretaria responsável, Telma Tulim, reforça que os beneficiados deverão retirar uma autorização na Polícia Civil, visando maior segurança e tranquilidade aos que utilizarão aquele espaço.
“O Albergue já está aberto e todas as pessoas que precisam se abrigar do frio e da chuva durante as noites podem procurar pelo prédio. Pedimos também para que a população que conheça pessoas que vivem nas ruas ou que estejam de passagem pela cidade e não têm lugar para ficar, para que informem sobre esse serviço gratuito da Prefeitura”, solicitou.
Para que a população alvo da iniciativa saiba sobre os serviços, a Pasta direcionou equipe de abordagem social em pontos da cidade para busca ativa, a fim de convidar e orientar essas pessoas até o Albergue.
Bem como em anos anteriores, a Secretaria ainda informou que a entrada no Albergue deverá ser feita diariamente das 18h às 19h30. A saída deverá ser até 7h, após o café da manhã. O período em que os beneficiados deverão deixar o prédio é para que as equipes façam a higienização do local.
O prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância do trabalho da Secretaria e reforçou o pedido para que toda a população ajude a abrigar mais pessoas durante esse período de temperaturas mais baixas e tempos chuvosos.
“Agradeço a toda a equipe da Pasta por todo o trabalho diário, desde a organização do prédio para receber a população em situação de rua, até a busca ativa nas ruas da cidade. Com iniciativas como esta, podemos oferecer um espaço adequado, limpo e quente para que essas pessoas possam pernoitar. Ressalto ainda que, além do espaço, a equipe da Prefeitura sempre oferece todos os serviços assistenciais necessários, para que tenham a oportunidade de atendimentos médicos, psicológicos e acesso a iniciativas de reintegração na sociedade, se for o caso”, contou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.