Apenas três meses depois de a prefeitura entregar a iluminação de led da Praça Esportiva “Victor de Oliveira”, conhecida como Campo da Cecap ao Projeto AITEC –Associação Infantil Tupã Esporte Clube – a entidade recebeu verba parlamentar no valor de R$ 100 mil.
O recurso garante o apoio às atividades para o atendimento de 700 crianças (de 5 a 6 anos) e adolescentes (de até 16 anos) às práticas esportivas nas modalidades de futebol de campo, salão, vôlei, basquete, atletismo, natação e ciclismo.
O projeto AITEC Sandalus que tem à frente o empresário Élique Sandalo surgiu em 2011, quando um grupo de amigos decidiu fundar a associação para levar crianças e adolescentes a vivência e oportunidades através do esporte.
“O sonho tornou-se realidade. O projeto cresceu graças a confiança dos pais em nosso trabalho, a nossa diretoria e a parceria que tem total respaldo da prefeitura e da Câmara. No começo eram 50 crianças, passou para 230 jovens nas modalidades de futsal e futebol de campo. No ano de 2020 e, em 2022, ampliamos para mais cinco novas modalidades”, demonstrou Sandalo.
COLABORAÇÃO
O termo de colaboração assinado na tarde de quinta-feira (8) pelo prefeito Caio Aoqui e o presidente da AITEC, Élique Sandalo garantiu emenda do vereador Lucas Hatano com recurso de R$ 100 mil.
“É o reconhecimento do poder público à iniciativa privada em firmar essa parceria de compromisso com a sociedade tupãense, sobretudo, com crianças e adolescentes oportunizando perspectiva de formar atletas e pessoas que exercerão no campo esportivo ou em outras profissões o aprendizado de cidadania que se pratica aqui. Por isso, o nosso governo em parceria com o Legislativo tem destinado todo o apoio necessário para a manutenção e ampliação desse consolidado projeto”, garantiu o prefeito.
Em 9 de novembro, durante a inauguração do sistema de iluminação do Complexo Esportivo, o parlamentar havia antecipado a liberaçãoda emenda e mais uma vez assumiu compromisso “A AITEC pode acreditar sempre no meu empenho para a manutenção desse projeto que é orgulho na região e do interior de São Paulo”, enfatizou.
A secretária adjunta de Educação, Cultura e Esportes, Regiane Lisboa prestigiou a solenidade.
ILUMINADO
Foi por meio dessa parceria público-privada (PPP) que a prefeitura e a AITEC firmaram contrato em que a Associação assume o compromisso de disponibilizar à comunidade uma utilidade mensurável como a manutenção de um projeto como esse desenvolvido com crianças e adolescentes.
Foi dentro desse contexto que o Complexo AITEC, localizado à Rua Maria José Seixas Cunha – Parque das Nações e que abriga o projeto está iluminado. Agora, não só os atletas poderão treinar por mais tempo, mas a população em geral também foi beneficiada na pratica de caminhada à noite e com mais segurança.
São quatro torres que compõem o sistema de iluminação. Cada torre tem 4 lâmpadas com potência de 2100w, produzindo iluminação de 60 mil lúmens para o campo.
Os 60 mil lúmens são suficientes para iluminar toda a área de 20 mil metros quadrados. Só o campo possui 7 mil metros quadrados.
Tupã