Teve início na manhã desta sexta-feira (21) o trabalho de notificação de proprietários de veículos abandonados em via pública que podem se transformar em criadouros de Aedes aegypti e de outros animais nocivos. A ação integra a iniciativa Tupã Mais Limpa, lançada pela Prefeitura com o objetivo de impedir o avanço de arboviroses na cidade.
Veículos abandonados são identificados e recebem um adesivo com a advertência. A partir da notificação, o proprietário tem um prazo de cinco dias para fazer a remoção. Caso isso não ocorra, o automóvel é levado para o pátio e abre-se contagem de 10 dias para que o proprietário apresente recurso.
Nos casos em que os donos dos carros não se apresentam para fazer a retirada, ou tenham seus recursos indeferidos, os veículos vão a leilão e os recursos apurados neste processo são destinados para a realização de campanhas educativas e de prevenção contra dengue e chikungunya.
“O prefeito Renan Pontelli determinou que não pode haver tolerância com pessoas que se omitem neste momento tão delicado. Não é justo que todos paguem pelo descaso de poucos”, destacou o subscretário de Trânsito, Célio de Oliveira.
Denúncias podem ser feitas através do telefone da pasta (14) 34421-6200.
Tupã