Os integrantes da Corte Carnavalesca do Tupã Folia 2014 participaram de uma Oficina especialmente montada pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o coreógrafo e professor Silvinho Amaral para animar e esquentar os motores dos representantes da alegria nesta folia de Momo no município.
A desenvoltura, ritmo e ginga do Silvinho serviu para acrescentar ainda mais alegria e samba nos pés da nossa Corte Carnavalesca para bem representar a Estância no Circuito da Tamoios.
“O governo de Tupã através da Secretaria de Cultura quer os representantes da Folia no maior clima de alegria e descontração, por isso foi desenvolvida essa Oficina e aula para os integrantes da Corte poderem representar nossa Estância da melhor maneira esbanjando graça, ginga, ritmo e muita alegria na Avenida”, disse o Secretário de Cultura, Charles dos Passos.
A Oficina foi montada com a finalidade de aprimorar ainda mais os trabalhos da Corte para levar ao Tupã Folia toda a animação que a festa de Momo pede.
O Governo de Tupã quer que o Tupã Folia cresça ainda mais na qualidade e na sua tradição mostrando a beleza e a desenvoltura de uma Corte que represente a animação e a alegria do povo tupãense. ”O Tupã Folia é um evento já tradicional de nossa Estância e o que nós queremos é que a cada ano ele traga ainda mais alegria e animação para toda nossa população”, frisou o prefeito Manoel Gaspar.
“A Corte Carnavalesca tem como função levar alegria e brilho durante todo o carnaval e tem também a incumbência de mostrar com sua presença a animação o ritmo e toda a magia da maior festa brasileira, e a Secretaria de Cultura firmou a parceria com o professor e coreógrafo Silvio Amaral, para que nossa corte possa de maneira ímpar mostrar a beleza e a grandeza do Tupã Folia 2014”, concluiu Charles dos Passos.
Tupã