Cerca de 150 mil foliões de Tupã e região vieram ao circuito da Tamoios
Elas foram uma das principais atrações do Tupã Folia. Cerca de 150 mil foliões curtiram o carnaval no mais puro som dos ritmos da banda Jair Super Cap Show que tocou desde as marchinhas carnavalescas de meados do século XX até o axé;* funk e todas as musicas mais tocadas pelos meios de comunicação do país. O show em si é um verdadeiro espetáculo formado pelas belas vozes dos vocais e suas bailarinas que deram mais destaque a banda e trocavam de figurino a cada conjunto de musicas.
Jair e sua banda distribuíram simpatia;* interação e distribuiu muitos brindes para os foliões presentes;* crianças até adultos receberam CDs;* DVDs e chaveiros. Jair elogiou o carnaval de rua de Tupã. “Não é puxa-saquismo;* mas toquei durante dez anos no Ilha Porchat Clube;* em grandes cidades;* mas Tupã realmente tem um dos melhores carnavais de rua do interior. É um carnaval muito bem organizado;* seguro;* o público é caloroso e espetacular;* além de contar coma presença de muitas famílias”.
Além das coreografias;* troca de figurinos;* o repertório;* a Banda Jair Super Cap Show possui uma super estrutura de som e iluminação espetacular que fez agitar os milhares de foliões presentes todos no circuito carnavalesco que ocupou o trecho da Avenida Tamoios;* entre a Nhanbiquaras até a Rua Bororós. Além das cinco noites e banda agitou as duas matines que lotou de baixinhos e adultos também. A banda não deu trégua aos foliões tupãenses e de toda região do Estado e do país que prestigiaram o Tupã Folia 2014. Havia até norte-americanos e finlandeses que saíram de temperatura abaixo de zero para sentir o calor brasileiro;* das beldades que brilharam no circuito do Tupã Folia e dos ritmos mais contagiantes do planeta
Assim como todos os anos;* o Tupã Folia foi um verdadeiro festival de culturas;* estilos;* atitudes e manifestações culturais. Não havia distinção de classe social;* religião;* cor;* raça;* mas sim um grande público em busca da alegria;* paz e amizade. O apogeu do Tupã Folia foi no sábado;* dia 1;* quando Michel Teló cantou para um público de aproximadamente 60 mil foliões. Um recorde de público;* que superou a apresentação da bateria da escola de samba paulistana Gaviões da Fiel. Michel Telo se empolgou com o público que foi para a Avenida. “Obrigado Tupã que tem me acompanhado e me recebido desde os tempos do Grupo Tradição. Sai diretamente de Salvador para estar aqui com vocês”.
Na sexta-feira;* dia 28;* a banda Depois do Sol também deu continuidade ao carnaval de rua mais concorrido da região. No domingo;* dia 2;* as garotas do Axé Blond;* deram show de talento musical. Na segunda-feira;* dia 3;* a bateria da escola de samba Mancha Verde;* com suas passistas cheias de vigor e samba no pé atraíram também um grande público e na terça-feira;* dia 4;* foi a vez da sambista carioca;* Leci Brandão levar o mais puro samba a Tamoios. Na oportunidade;* a mangueirense de coração;* incentivou as cidades do interior do país que conservam a cultura carnavalesca. “O carnaval faz parte da cultura e comemorar o carnaval é preservar as origens da cultura brasileira;* principalmente no que diz respeito a música”.
Tupã