O governo de Tupã através da Secretaria Municipal de Cultura desenvolveu o CARTIM Cadastro Artístico Municipal, que vai auxiliar no mapeamento cultural da Estância Turística de Tupã.
Visando democratizar o acesso à cultura e incentivar o desenvolvimento da produção cultural de nosso município, a prefeitura através da Secretaria de Cultura está convocando todos os artistas e grupos artísticos do município para atualizar a inscrição no Cadastro Artistico.
O Secretario de Cultura Charles dos Passos explica que o cadastro tem por objetivo mapear e, tornar visível o potencial e o valor artístico e cultural do município. “Além disso, com esses dados podemos criar um referencial para estruturar futuras ações culturais e artísticas, visando divulgar e apoiar os artistas, assim como contribuir para o desenvolvimento de uma nova visão cultural e valorização dos bens artístico cultural do município”, explica o Secretário.
“Esse Cadastro foi desenvolvido como forma de potencializar as ações culturais que a Secretaria de Cultura quer desenvolver em nosso município”. Comentou o Secretário.
Charles explica ainda que o cadastramento é feito gratuitamente, bastando que os artistas, produtores culturais e ou grupos artísticos interessados, preencham um formulário que poderá ser solicitado por e-mail, no endereço eletrônico cultura@tupa.sp.br ou retirando pessoalmente na Secretaria de Cultura, na Av. Tamoios, n° 1865 no Centro. Outras informações também podem ser obtidas no telefone (14) 3491-3015.
O Prefeito Manoel Gaspar também salientou que somente através desse cadastro poderemos ter uma idéia do numero de artistas de Tupã, as áreas que atuam e com isso melhor divulgar o trabalho por ele desenvolvido. “A idéia do Cartim foi muito eficaz, pois assim poderemos saber o numero dos artistas por seus segmentos e por suas áreas artísticas, desenvolvendo trabalhos para melhor atende-los artística e culturalmente”. Finalizou o prefeito.
Tupã