A noite de 23 de abril de dois mil e quatorze ficará gravada na memória dos membros da ATLECA com a tinta da imortalidade.
Uma noite de comemoração para os membros da Academia Tupãense de Letras Ciência e Artes, que nesta ocasião na Câmara Municipal em solenidade especial receberam seus colares Acadêmicos.
Solenidade marcante para os Acadêmicos da ATLECA, e perpetuação de seus nomes na história do município.
O evento contou com a presença ilustre de Dona Maria do Rosário Knechtel, professora da Universidade Federal do Paraná UFPR e membro da Academia Feminina de Letras Paranaense, que surpreendida recebeu o convite para ser a Madrinha dos Acadêmicos presentes, fazendo a entrega dos colares e selando a posse dos Acadêmicos da ATLECA.
“Foi uma grata surpresa, estar presente em solenidade tão distinta, e uma honraria ser convidada para madrinha dos ilustres amigos Tupãenses, convidada para o evento por minha ex aluna Angélica, que me alegrou com a noticia de ser membro da ATLECA, recebi aqui o carinho e a hospitalidade do povo Tupãense”. Comentou a Professora emocionada.
O vereador Luiz Carlos Sanches, acadêmico e representante da Câmara, recebeu os familiares e acompanhantes dos membros e salientou a importância da Academia para o município.
Foi com grande alegria e satisfação que recebi, meus amigos acadêmicos e seus familiares para essa solenidade que marcou a posse dos membros da Academia da qual faço parte e que vem com o objetivo de somar aos nossos trabalhos junto as artes e a cultura e auxiliar no crescimento de nosso município.” Frisou o vereador.
Presidente da Academia Tupãense de Letras Ciências e Artes Dr. Alcione Alcântara afirma que a solenidade é contínua da fundação da Academia no ano passado.
“O colar Acadêmico sela a solenidade de posse feita no dia 14 de novembro de dois mil e treze”. Garantiu o médico.
A entrega dos colares Acadêmicos também fez parte das ações do Premio Nacional de Artes da Estância turística de Tupã- 4º Festival de Literatura, marcando o mês dos literatos, e a contribuição ativa dos membros no Festival.
Charles dos Passos secretário de Cultura e membro da ATLECA comenta que as ações referentes ao Festival de literatura superou as expectativas e mostrou- se eficiente no seu objetivo.
“Obtivemos frutos produtivos e muito positivos como resultado do Festival, as ações desenvolvidas alcançaram seus objetivos e superou as expectativas, as palestras, contação de histórias, o sarau e as demais atividades, todas ressaltaram a importância da literatura em nossa vida, e ultrapassou nossas expectativas, como no Concurso literário, que de inicio seria Nacional e conseguimos inscrições até de outros paises, que viram a seriedade de nosso trabalho e o comprometimento de nossa cidade com a Literatura em geral” .Finalizou o secretário.
Tupã