BB instala “Agência Negocial” na Tamoios e inicia construção de nova agência ainda neste ano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 14 de Maio de 2014


BB instala “Agência Negocial” na Tamoios e inicia construção de nova agência ainda neste ano

Após insistentes cobranças do prefeito;* diretoria amplia atendimento e prepara concorrência para construir agência definitiva

Após insistentes e reiteradas cobranças por parte do prefeito Manoel Gaspar;* inclusive com o envio de ofícios a superintendência do Banco do Brasil cobrando uma posição sobre a melhoria do atendimento aos clientes da extinta Nossa Caixa;* que passou ao controle do Banco do Brasil e que teve o prédio localizado à rua Aimorés incendiado;* a superintendência regional do banco e a gerencia local estiveram na prefeitura trazendo boas notícias.

Reuniram-se com o prefeito Manoel Gaspar o superintendente regional de varejo;* Claudemir Paton;* o gerente geral da agência do Banco do Brasil;* Gerson Hakamada e o gerente da agência “Vanuíre”;* antiga Nossa Caixa;* Fábio de Souza Apolinário. “Vamos iniciar o atendimento dentro até sessenta dias em uma agencia negocial;* na Avenida Tamoios;* 450;* e ainda neste mês de maio;* definiremos a construção de uma nova e definitiva agencia para atendimento em Tupã”;* garantiu Paton;* falando em nome da diretoria estadual do Banco do Brasil.

O representante do banco entregou ao prefeito cópia de publicação no Diário Oficial do dia 16 de abril;* confirmando o processo de locação do prédio na Avenida Tamoios;* com prazo de funcionamento de até 60 meses. “Este é o primeiro passo;* teremos uma agencia de atendimento aos clientes da agência Vanuíre e ainda neste mês de maio;* estaremos concluindo também o processo para inicio da construção de uma nova e definitiva agência;* ampla;* moderna e que contempla todos os tipos de atendimentos”;* informou o superintendente.

Paton explicou que todos os clientes da extinta agencia Nossa Caixa serão atendidos neste novo espaço para abertura de contas;* empréstimos;* financiamentos e todo atendimento burocrático e documental;* só não haverá transações envolvendo valores;* pois é preciso autorização da Policia Federal e o processo pode demorar anos para ser liberado. “Para instalar caixas;* movimentar valores;* precisaríamos de vistoria;* autorização da PF e dificilmente seríamos atendidos de forma rápida. Decidimos iniciar com o ponto negocial que realiza todos os serviços que não incluam a movimentação de dinheiro e decidimos também que uma nova agencia será construída em definitivo na cidade”.

Para o prefeito Manoel Gaspar;* esta medida é o primeiro passo e mostra boa vontade do banco e respeito para com os clientes dos dois bancos;* que enfrentam diariamente uma série de problemas com a demora e as filas para atendimento. “O Banco do Brasil é diferenciado;* pois é um banco de fomento;* apoio ao homem do campo e tem uma tradição grande em Tupã;* assim como era a Nossa Caixa. Cobramos uma posição e melhorias e hoje estamos sabendo que uma nova agencia será construída e já haverá este espaço negocial para diminuir as filas”;* disse Gaspar.

Gaspar ouviu também dos representantes do banco que o Banco do Brasil é uma empresa de economia mista;* precisa seguir a lei de responsabilidade fiscal;* pois possui participação do governo em sua estrutura. “Toda atitude que tomamos;* precisa ser através de concorrência;* licitação;* e não temos como escapara do cumprimento dos prazos. Mas vamos iniciar o atendimento o mais breve possível;* o que já de inicio irá desafogar a agencia da rua Aimorés. Concomitante a isto vamos trabalhando para instalar a agência em definitivo;* pois Tupã é uma cidade que merece todo nosso empenho e respeito”;* reiterou.

NOVA AGÊNCIA

Sobre a construção de uma nova agencia;* pedido feito reiteradas vezes pelo prefeito;* o superintendente informou que este processo está correndo em paralelo com a instalação do novo espaço. Paton confirmou que ainda neste mês de maio;* boas notícias serão dadas aos clientes do banco. “Estamos finalizando um processo que no momento não posso dar mais detalhes;* pois envolve transações comerciais;* mas será o ponto de partida para a construção da nova e definitiva agencia”.

A construção da nova agência;* em substituição a agência “Vanuíre”;* incendiada em 2013 será feita através de um processo de licitação com a participação de empresários;* que se comprometem a construir a agencia dentro de uma planta já estabelecida pelo banco e o Banco do Brasil firma o compromisso de pagar aluguel pela utilização desta agência. “Creio que ainda neste mês de maio saberemos onde será localizada a agencia e quem será o investidor responsável pela construção do espaço. Após assinarmos o contrato;* vamos anunciar e acompanhar a construção”;* explicou o superintendente.

Esta nova agência;* segundo informações da própria gerencia será construída em dois pisos;* terá elevador;* amplo espaço para atendimento;* áreas reservadas e personalizada para atendimento aos clientes. “Temos uma nova planta e Tupã será contemplada já dentro desta nova formatação para construção de agencias;* com maior área de atendimento;* espaços privados e personalizados. Estaremos construindo uma agencia nova;* moderna e funcional para todos os nossos clientes e usuários”;* finalizou o superintendente.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã