O Instituto Bertazzone de Arte e Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura de Tupã promoveram na tarde de ontem, 11, a primeira edição do “Contação de Histórias”.
Os alunos do 6º da E. E. Joaquim Abarca foram convidados a participarem da apresentação do projeto ‘Contação de Histórias’ que aconteceu no Solar Luiz de Souza Leão. A professora Marcinha Moureira, responsável por contar as histórias, comenta da importância desse trabalho. “E com projetos assim que conseguimos instigar o imaginário das crianças. Hoje a leitura está um pouco esquecida devido as ofertas digitais que se tem. Levar a criança e se interessar pela leitura é muito gratificante”, comenta a professora.
Luana Rainha da Silva Gomes, 10 anos, não esconde a paixão pela leitura. “É legal participar, pois é um jeito criativo de entender o livro. Queria muito participar contando histórias. Meu sonho é um dia ser uma grande professora e contar muitas histórias para meus alunos”, comenta entusiasmada a aluna vestida de Emília, a boneca de pano. Outra participante que se surpreendeu com as histórias é Anna Carolina dos Santos Rocha, 11 anos. “É um incentivo para ler, é algo bacana, pois é um meio de resgatar a leitura e a imaginação”, disse.
“Temos o compromisso de incentivar essas crianças a ler. É um compromisso social e de extrema relevância oferecer aos alunos esse momento de sentar e ouvir histórias” comenta a professor e diretora da Secretaria da Cultura Iolanda Constantino.
O Solar Luiz de Souza Leão fica situado a rua Caingangs, 600, no Centro da cidade.
Tupã