O autor Yvan Marcos de Oliveira criou um mundo paralelo chamado Armagéia. Uma história simples e muito bem narrada cativa o leitor da primeira a última página.
O livro “Pháretra” do autor Yvan Marcos de Oliveira lançado, na quinta-feira passada, 10, na Biblioteca “Tobias Rodrigues”promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria da Cultura, surpreendeu pela qualidade da escrita e a história contagiante.
“Pháretra” é o primeiro livro de ficção de Yvan Marcos de Oliveira. O título do livro é o nome da personagem principal, que vive em um mundo diferente, rico em detalhes, flora e fauna exuberantes, assim como seus reis e rainhas. Esses são os elementos principais que mexem com o imaginário do leitor, tornando um dos grandes atrativos para conquistar o leitor logo nas primeiras páginas.
A história se passa no mundo fictício de Armagéia, onde a magia se mistura com as emoções. O livro possui uma essência cheia encanto, seus personagens exóticos, aguçam a imaginação e a vontade de se envolver com a história.
Silas Neto comenta que não tem tempo para leitura, mas que esse livro o interessou. “Quando li no jornal que haveria o lançamento desse livro aqui. E que era daqui o autor. Houve um interesse imediato. Quero que meus filhos se sintam incentivados a ler, pois eu vou lê-lo de capa a capa”, entusiasma-se.
“Ver que minha obra foi bem recebida, realmente, é uma conquista. Um ânimo a mais para pensar no próximo”, disse o autor, Yvan Marcos de Oliveira.
“Temos bons livros feitos por tupãense como Arlindo Vizelli Montes, Elizabeth Manrique Moreno e Iara Bianchi Nakayama, autores do livro ‘Depoimentos de uma cidade’, com tema histórico de nossa cidade. Mas este é diferente, é uma obra de ficção”, disse o vereador, Luis Carlos Sanches.
Charles dos Passos, Secretário da Cultura, rememora o primeiro trabalho ficcional lançado por uma escritora tupãense. “O lançamento de hoje tem seu valor histórico para nós. O doutor Yvan escreveu esta obra fascinante, Pháretra, reinaugurando um estilo de escrita iniciada pela escritora Izabel Andrade da Silva Souza, ou Izabel Gari, como ficou conhecida. Ela escreveu dois livros ‘Tramas do destino’, lançado em 2007 e ‘Revelações do Coração’, de 2011. Esperamos que muitas outras obras possam surgir e que possamos contribuir para o crescimento dos nossos cidadãos”, comenta. Passos aproveitou a oportunidade para falar do livro “Antologia Tupãense” que será lançado no próximo mês, agosto. Este livro é o resultado do Concurso Nacional de Literatura que faz parte do Prêmio Nacional de Artes promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria da Cultura.
Tupã