“Antologia tupãense” será lançado na primeira quinzena de agosto

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 01 de Agosto de 2014


“Antologia tupãense” será lançado na primeira quinzena de agosto

O resultado do 4º Festival de Literatura poderá ser visto na primeira quinzena deste mês. O projeto que faz parte do Prêmio Nacional de Artes resultou em um livro com texto de cidadãos tupãenses, de outros estados e países.

Após três meses do início do 4º Festival de Literatura, o livro que contempla os ganhadores e os participantes selecionados entra em sua fase final, a de impressão pela gráfica. Foram mais de 500 textos inscritos, vindos de diversas partes do Brasil e de outros países, destes textos foram selecionados 80 para configurar o livro “Antologia tupãense”.

As categorias contempladas foram: categoria livre, tendo como vencedores Flor Aida Peregrino da Silva, André Telucazu Kondo e Eder Junio Pinheiro. Categoria ensino médio com textos de Flávio Eduardo da Silva Júnior, Bruna de Pieri e Willian da Silva Minelli. Vencedores da categoria ensino fundamental ll com obras de Mayanne Yukkari Mitsunaga, Giovana Miranda de Brito e Thiago Lopes Berti.

Alunos do ensino fundamental l também puderam apresentar seus trabalhos, os estudantes que receberam premiação foram Thalita Silva Santos, Emmylie Ann Quissi Shimidt e Luiza Smith Lourenzani. Além desses 12 ganhadores outros 68 trabalhos fazem parte do livro, assim totalizando 80 textos de diversos gêneros e temas.

O 4º Festival de Literatura é um projeto da prefeitura da Estância Turística de Tupã desenvolvido por meio da Secretaria da Cultura. Para o Secretário da Cultura, Charles dos Passos, ter esse número de participantes foi uma surpresa. “Esperávamos ter um bom número de inscritos, mas uma quantidade que ultrapassa 500 foi realmente surpreendente. Outra surpresa foram os textos vindos de outros países como Japão, Portugal entre outros países”comenta. “Temos sido surpreendidos a cada trabalho que temos feito”, completa.


Prefeitura da Estância Turística


Tupã