Neste final de semana a “FeirArt” completou um ano;* de trabalho;* no distrito de Varpa. No mesmo final de semana que;* a Secretaria da Cultura;* comemorava o sucesso desta feira;* nasceu a feira de Universo;* “Universo Cultural”. “Espera-se que o sucesso desta;* seja tão grandioso quanto o da Feirart”;* comentou Charles dos Passos;* Secretário da Cultura.
Na 12ª edição;* a “FeirArt” mostrou que não veio como chuva de verão;* consolidou-se como uma festa tradicional;* e faz parte do calendário comemorativo do distrito de Varpa. Todo segundo sábado de cada mês a feira se instala na praça central para apreciação do público em geral. Os artesanatos;* a praça de alimentação;* sempre;* atraem os interessados em comer bem e ver a arte local. Na edição de aniversário o que não faltou foi atividade que fizesse o visitante se divertir. Além;* das exposições de artesanato;* houve a exposição dos desenhos dos alunos da Escola Estadual João Brediks. Outros atrativos do evento foram a apresentação do grupo Fênix de Teatro;* com trechos da peça “Lampeão e Maria Bonita no Reino Divino”;* Natália Castro e a academia Spartacus de Iacri e a companhia Stylo Black by Maysa Silva .
A feira de Universo iniciou neste domingo;* seguindo os moldes da consagrada FeirArt;* os moradores do distrito de Universo puderam conhecer um pouco mais sobre os trabalhos dos artesãos de Tupã e região. A “Universo Cultural” acontecerá todo segundo domingo de cada mês;* a partir das 16 horas. As atrações serão as mais variadas. Nesta primeira edição houve a participação de 50 artesãos;* 12 quiosques na praça de alimentação;* os shows ficaram ao encargo do grupo de rap-gospel “Dinastia Americana”;* de Campinas;* e das cantoras;* também gospel;* Érica Patrícia e Alessandra Cristina e o grupo de dança “Estilo Black”.
“Valeu a pena cada esforço para trazer esta feira do artesanato para este distrito. A adesão do público foi grande;* e muitos já começaram a perguntar sobre a próxima. ‘Universo Cultural’ é mais um dos trabalhos que a Secretaria da Cultura desenvolve;* e certamente será mais um sucesso”;* comenta Luis Carlos Sanches.
Tupã