A partir de 22 de agosto;* Tupã;* passa a contar com a AELAT;* Academia Estudantil de Letras e Artes de Tupã. A iniciativa de criar esta academia partiu de alunos de escolas e séries distintas.
“Cansamos de ter tudo pronto em nossas mãos;* sempre ouvidos os professores comentarem que não temos que ser coadjuvante de nossas histórias e que temos que ser os atores principais de nossas próprias histórias. Assim;* pensamos em criar algo que pudéssemos deixar nossa marca”;* comenta Flávio Eduardo;* um dos fundadores da academia.
A prefeitura da Estância Turística de Tupã;* por meio da Secretaria da Cultura;* tem fomentado o aumento da produção artística da cidade em diversos segmentos;* e a iniciativa de estudantes procurarem a secretaria consiste em um resultado real e positivo. “Alguns alunos vieram até a secretaria com algumas ideias dispersas. Sentamos e começamos a estruturar o que eles queriam;* e assim a “AELAT” nasceu”;* explica Charles dos Passos;* Secretário da Cultura.
A reunião inaugural será nesta sextaxt-feira;* 22;* a partir das 20h;* na Biblioteca Tobias;* situada à avenida Tamoios;* 1685;* centro.
Tupã