Na última terça-feira;* 26;* a prefeitura da Estância Turística de Tupã;* por meio da Secretaria da Cultura;* promoveu a cerimônia que deu posse aos membros da AELAT;* Academia Estudantil de Letras e Artes de Tupã e o lançamento do livro “Antologia Tupãense”;* peça resultante do 4º Festival de Literatura.
Com a casa cheia de familiares;* acadêmicos da ATLECA;* amigos e imprensa;* além dos estudantes que empossariam suas cadeiras e ostentariam os títulos de “imortais”;* a noite que deu abertura às atividades da mais nova academia foi cheia de emoção e ansiedade.
Sem atrasos e com organização impecável;* como sempre tem sido os trabalhos da Secretaria da Cultura;* o secretário da Cultura começou agradecendo os presentes e fez a leitura da ata da AELAT. Sem demora e com muita objetividade a mesa foi composta por personalidades tupãense das artes ou por quem tem alguma relação com ela. Cada nome chamado para receber o diploma era motivo de emoção tanto para os jovens quando para os presentes;* principalmente para os pais que vaidosos se esforçavam;* se espremiam;* para tirar fotos.
É indiscutível a qualidade da oratória do Secretário da Cultura que com desenvoltura agradou a todos com suas palavras bem colocadas. O vereador Luis Carlos Sanches;* outro exímio orador;* deixou sua marca em um discurso direto;* rápido e muito eficiente. “Esses jovens começam a trilhar um caminho apaixonante no desenvolvimento cultural. Sou um grande incentivador da arte na cidade de Tupã e estar do lado deles nesse momento de crescimento é algo que me faz bem;* me faz me sentir útil à minha comunidade”;* declara.
Flávio Eduardo;* presidente da AELAT;* visivelmente nervoso;* também optou por um discurso rápido;* e assumiu o nervosismo. “Estar aqui é um sonho realizado”;* foram suas palavras.
Após a cerimônia de abertura da academia;* outro grande momento foi o lançamento do livro;* Antologia Tupãense. Este livro é o resultado do 4º Festival de Literatura;* acontecido em abril.
Finalizada as formalidades;* fora oferecido aos presentes um coquetel em parceira com a empresa Herbalife;* além do som ao vivo. A boa música ficou ao encargo da banda tupãense “Local Host”;* que não decepcionou em nada. Sendo considerado outro grande ponto alto da noite.
Tupã