Nesta quinta-feira;* dia 11;* alunos do Pré II e III da Creche “Cleuza Morábito” de Arco-Íris visitaram o Centro Municipal de Ensino Infantil CMEI “Soldedad Modelli” acompanhados da secretária de Educação;* Marciana da Silva Pessoa;* e das professoras Kátia Cristina Diniz e Rosemeire da Silva. Lá as crianças e a equipe pedagógica de Arco-Íris conheceram a história infantil “O Segredo da Tartanina”;* e;* por meio dele;* foi desenvolvido o projeto “Afetividade;* uma lição de carinho”
A história foi contada por meio de um teatro. A narração ficou por conta da Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI);* Sandra Cristina Ferreira de Oliveira;* que contou a história do livro “O Segredo da Tartanina” de forma clara;* interessante e objetiva.
A Secretária de Educação de Arco-Íris disse que foi convidada pela diretora de departamento pedagógico da Secretaria de Educação de Tupã;* Profª Luciana Leal. “Luciana me falou sobre vários projetos realizados pela Secretaria de Educação. Nós recebemos o convite de conhecer este Projeto “Afetividade;* uma lição de carinho” que está sendo apresentado e o consideramos bem interessante. Vimos aqui assistir ao teatro e desejamos realizar este projeto em Arco-Íris no ano que vem”.
De acordo com a Secretária;* o Projeto “Afetividade;* uma lição de carinho” influencia na afetividade dos pais e no comportamento das crianças. “Cria uma maior aproximação dos pais com a escola;* consecutivamente com os professores e uma maior interação entre pais e filhos”. Ressalta que foi a apresentação do teatro sobre “O Segredo da Tartanina” que resultou neste evento entre pais e filhos;* com a presença da equipe pedagógica da pasta de Educação.
A culminância do projeto em todas as creches aconteceu de 2 a 11 de setembro com uma exposição de fotos;* desenhos e confecção de personagens do livro. O secretário de Educação;* Prof. Dr. Marcos Leite;* disse que a visita da equipe pedagógica de Arco-Íris é um sinal que o projeto é um sucesso e conquistou educadores de outro município. “É muito bom que nossos projetos sejam observados por educadores de fora do município e partilhem esta proposta com outros professores. Isso é um sinal que estamos no caminho certo”.
Tupã