Educação dará um vale livro para alunos da rede municipal
Uma das novidades da XIII Semana de Educação será a Livraria móvel da editora da UNESP que estará presente no evento do dia 28 até o dia 31;* das 8 às 20h;* na rua Guaicurus;* esquina com a Rua Caingangs. A unidade móvel estará localizada próximo ao complexo social da FACCAT;* onde acontecerão as palestras;* oficinas e a feira cultural.
Todas as crianças que estudam nas escolas municipais;* totalizando 2900;* participarão da II Semana Cultural. Assistirão à contação de história;* a apresentações artísticas;* passarão pelo canto de leitura onde poderão ler e explorar livros com qualidade literária e visitarão o caminhão da Livraria móvel da editora da UNESP;* onde trocararão o vale livro por um livro. Os livros que poderão ser escolhidos pelas crianças foram pré-selecionados pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação;* coordenada pela professora Luciana Ferreira Leal. “Nosso critério de seleção foi pautado na garantia de autores de renome nacional e internacional;* com qualidade estética e artística. Marina Colasanti;* Elias José;* Elza Beatriz;* Roseane Murray;* Monteiro Lobato;* Ziraldo;* Roger Mello;* e muitos outros foram os escolhidos. Roger Mello;* por exemplo;* é escritor e ilustrador e;* em 2014;* ganhou o prêmio Hans Cristhian Andersen;* na categoria ilustração. Esse prêmio é considerado o nobel na literatura infantil. Foi a primeira vez que o prêmio foi concedido a um ilustrador da América Latina”;* Luciana comentou.
O autor do livro “FILOMENA FIRMEZA”;* traduzido pela Cosac Naif;* Patrick Modiano;* recebeu recentemente o prêmio nobel de literatura. Ele é considerado o Proust do nosso tempo. O livro fará parte dos 57 títulos diferentes;* disponibilizados para a escolha dos alunos.
O secretário de Educação;* Prof. Dr. Marcos Leite;* disse que o investimento em educação é umas das prioridades do governo municipal e destacou a iniciativa de dar o vale livro para os alunos da rede municipal. “Desejamos;* com isso;* incentivar a leitura desde as séries iniciais;* porque com a leitura o desempenho escolar se torna mais eficiente. Ao visitar a livraria da UNESP;* a criança terá uma porta aberta para diversos mundos da literatura brasileira e estrangeira”.
A livraria estará aberta a toda população tupãense.
Tupã