Papai Noel diz que faz o que mais gosta

Saúde - Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014


Papai Noel diz que faz o que mais gosta

Pela primeira vez atuando como Papai Noel;* o aposentado Manoel Marques;* de 71 anos;* morador em Tupã;* se diz realizado e que;* de fato;* o Natal tem uma magia contagiante e;* representar a principal figura natalina;* especialmente para as crianças;* tem sido uma verdadeira alegria e satisfação.
Para que se entenda melhor sua história;* Manoel Marques após trabalhar durante 20 anos;* por problemas de saúde que o levaram a fazer uma séria cirurgia para sua recuperação há 17 anos;* se afastou do trabalho.
Aposentado;* seu Manoel viu no trabalho voluntário uma forma de ajudar o próximo. Porém;* ele ainda não tinha experimentado a sensação de ser o Papai Noel no Natal de centenas de crianças;* como aconteceu neste ano.
Após tomar iniciativa;* incentivado por familiares;* Manoel Marques decidiu comprar as roupas vermelhas do “bom velhinho”;* botas pretas;* barba branca e cinto preto. Foi então que ele procurou pela prefeitura;* se oferecendo para o trabalho voluntário de Papai Noel. Com sua simpatia e bondade;* logo foi aceito e;* desde o dia 12 tem recebido dezenas de crianças por dia em “sua casinha” iluminada na Praça da Bandeira.

Emoção
Falar deste trabalho voluntário como Papai Noel é emocionar o simpático Manoel;* que;* apesar dos cabelos escuros;* diferentes dos longos fios brancos do “bom velhinho”;* tem uma conversa agradável e um olhar encantador;* o que de fato encanta as crianças.
“Neste ano;* o Papai Noel nos surpreendeu. Ele é muito simpático;* conversa com as crianças e as chama pelo nome”;* disse a mãe de uma criança de 2 anos;* que visitou a praça recentemente.
Declarações como esta emocionam ainda mais o aposentado;* que é casado e pai. “Com toda sinceridade;* é como se eu tivesse ganhado um grande prêmio;* prêmio que vem de Deus;* a quem eu devo a vida. Como forma de recompensar a Deus por tudo o que tem feito de bom em minha vida;* faço isso às crianças;* que são mais sensíveis. Problemas financeiros;* dificuldades;* todo mundo tem;* mas eu consegui comprar o figurino completo;* as roupas do Papai Noel;* e decidi que ia trabalhar de voluntário neste Natal e Deus me deu tanta saúde para isso. Vou encerrar este ano muito feliz;* mas muito feliz mesmo. A gente não pode deixar o Natal acabar;* tem que incentivar. O Natal não é bom só para o comércio;* é levar esperança às crianças e a todos”;* declarou;* emocionado.

Convite

E mesmo sendo um trabalho voluntário;* Manoel Marques;* o Papai Noel da Praça da Bandeira;* reforça o convite para que todos levem as crianças para conhecê-lo e também para que ele as possa conhecer. Durante a visita;* Manoel conversa com as crianças e as presenteia com balas. Durante o evento na praça;* a casinha recebe dezenas de visitantes. Para o controle;* há fila e monitores.
“Estou lá em ‘minha casinha’;* recebendo as crianças. Cada criança vem com um pedido. Um dos pedidos que achei mais curioso;* foi uma criança;* de cerca de 5 anos;* que pediu para ganhar na loteria;* um fato engraçado pois trata-se de uma criança. Quando a questionei para que ela queria tanto dinheiro;* ela respondeu: para comprar um carro para a vovó;* passear. Então;* percebemos como as crianças estão evoluídas e muito espertas. São muitos pedidos que emocionam. As crianças pedem saúde para os familiares;* entre outros pedidos”;* contou;* aos risos.

Mensagem

Na oportunidade;* Manoel Marques deixou sua mensagem aos tupãenses para comemorar um Natal feliz e responsável. “Que seja um Natal abençoado;* de paz;* união e harmonia;* e que todos festejem mas sem muita bebida. Quem for dirigir;* não beba”;* lembrou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã