A Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais ou responsáveis legais dos alunos da rede pública de ensino que utilizam o transporte escolar;* que entre os dias 12 e 23 deste mês efetuará as inscrições para a realização do transporte válido para este ano. Para realizar a inscrição ou renovação da carteirinha de transporte é necessário apresentar comprovante de residência;* foto 3x4 e a declaração de matrícula do aluno em uma unidade de ensino. A presença do aluno é obrigatória no ato da inscrição.
Conforme a resolução número 27 da Secretaria de Estado da Educação;* os alunos que residem em zona rural e os alunos que residem em área urbana que apresentem dificuldades de acesso às unidades de ensino;* podem ser beneficiados por meio do transporte escolar. “Como é o caso dos alunos que residem nos conjuntos habitacionais ‘Papa João Paulo II’ e ‘Jammil Dualibi’”;* disse Claudemir A. Navarro Júnior;* diretor administrativo da Seduc.
Atualmente;* a operacionalização do transporte escolar é realizada com frota própria do município;* garantindo assim maior conforto e segurança aos seus usuários. A frota é composta por 18 peruas Kombi e 14 ônibus. O diretor da Seduc informou que no ano de 2014 cerca de 680 alunos foram transportados - incluindo os alunos portadores de deficiências intelectuais;* que frequentam salas especiais. “O percurso ocorreu em 34 rotas (linhas) de viagens diárias;* percorrendo em média cerca de 2;*9 mil km por dia”;* frisou.
Para efetuar a renovação ou inscrição para o transporte escolar;* os pais ou responsáveis legais pelos alunos devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação;* localizada na Avenida dos Universitários;* 175;* de segunda a sexta-feira;* das 7h30 min às 11h30 min e das 13h30 min às 17 horas.
Tupã