Telefonia foi a grande campeã de reclamações em 2014

Administração - Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015


Telefonia foi a grande campeã de reclamações em 2014

Baseado nos relatórios mensais divulgados pelo Procon de Tupã;* órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* é possível definir quais foram os maiores motivos de reclamações dos consumidores em 2014. Dentro das centenas de atendimentos do ano passado;* os assuntos que mais se destacaram;* merecendo atenção especial do consumidor e dos fornecedores;* foram os serviços de telefonia fixa e móvel;* os empréstimos consignados e cartão de crédito e compras pela internet. De modo geral;* é preciso estar atento no momento da compra ou de uso dos serviços citados. Com cautela;* o consumidor evita surpresas desagradáveis.

ESTRUTURA – O Procon funciona em Tupã;* na Praça da Bandeira;* região central e atualmente tem a advogada Raquel Schelini Motta Pellegrini como coordenadora. O Procon de Tupã é conveniado à Fundação Procon;* que está vinculada à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. Com sua sede instalada na Rua Goitacazes;* 291;* diariamente o órgão atende dezenas de pessoas. Além disso;* anualmente são formuladas centenas de reclamações.

O Procon é um órgão que trata dos direitos do consumidor;* que orienta o mesmo sobre os procedimentos que devem ser tomados quanto a determinados problemas de compras;* além de;* em alguns casos;* solucionar esses conflitos entre o fornecedor e o consumidor;* num atendimento pessoal;* ou seja;* o órgão tem como objetivo fazer com que ambos entrem em acordo.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã