Depois de concluir mais um ano de atividades musicais;* os alunos do Projeto Guri;* polo de Tupã;* assim como toda equipe;* desfrutam agora do período de férias;* mas as atividades serão iniciadas já no próximo dia 26;* uma segunda-feira. O polo encerrou o segundo semestre em 2014 com centenas de alunos participando de seus diversos cursos.
O período de matrículas para os novatos acontece a partir do dia 2 de fevereiro. Os pais e responsáveis por novos alunos interessados em dar início às aulas de instrumentos do Projeto Guri podem procurar diretamente pelo polo;* apresentar a declaração escolar do aluno;* comprovante de residência;* foto 3/4;* cópia do RG e CPF do responsável;* e certidão de nascimento ou RG do aluno.
Podem participar do projeto crianças e jovens;* que sejam estudantes e estejam devidamente matriculados em redes de ensino. Para participar do Projeto Guri;* não é preciso ter conhecimento prévio de música;* nem realizar testes seletivos. Basta ter entre 8 e 17 anos;* procurar o polo e comprovar a frequência na escola regular. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.projetoguri.org.br
INSTRUMENTOS – O Projeto Guri de Tupã é um programa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a prefeitura. O projeto socioeducativo de Tupã oferece os cursos de contrabaixo elétrico;* cavaco;* canto coral;* cordas agudas;* cordas graves;* guitarra;* madeiras;* metais;* percussão;* piano/teclado;* viola caipira e violão. O endereço do polo é Avenida dos Universitários;* 145. O telefone é o (14) 3404-3554. O horário das aulas é de 2ª e 4ª;* das 8 às 11 horas e das 13h30 min às 17h30 min. Maiores informações também no e-mail: polo.tupa @gurionline. com.br.
O PROJETO – A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que;* desde 1995;* administra o Projeto Guri – programa de educação musical que oferece;* nos períodos de contraturno escolar;* cursos de canto coral;* instrumentos de cordas dedilhadas;* cordas friccionadas;* sopro;* teclados;* percussão e iniciação musical;* a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
De 2004 até hoje;* é responsável pela gestão do programa nos mais de 370 polos de ensino do litoral e interior do Estado de São Paulo – incluindo os polos da Fundação CASA –;* onde mais de 30 mil alunos fazem aulas;* por ano. Os demais polos;* situados na capital paulista;* ficam por conta de outra organização social;* atendendo a uma resolução da Secretaria de Cultura do Estado;* que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Além do governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras;* organizações sociais;* empresas e pessoas físicas;* para fazer acontecer o maior programa sociocultural brasileiro.
Tupã