MEC nomeia diretor geral do Campus Avançado do Instituto Federal de Tupã

Educação - Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015


MEC nomeia diretor geral do Campus Avançado do Instituto Federal de Tupã

O prefeito Manoel Gaspar recebeu em seu gabinete;* o professor Caio Marcus Dias Flausino;* que no último dia 5 de fevereiro foi oficialmente designado para o cargo de diretor geral do Campus Avançado de Tupã;* do Instituto Federal de São Paulo. A publicação saiu no Diário Oficial da União;* do dia 5 de fevereiro;* mesmo dia em que saiu publicado seu desligamento do campus de Presidente Prudente;* aonde exercia suas funções.

O professor Caio Marcos vem para tupã para dar início aos trabalhos administrativos e educacionais;* visando colocar em funcionamento o quanto antes as atividades administrativas e pedagógicas do Instituto Federal. “Iniciamos oficialmente os trabalhos já no prédio que abrigará o Instituto e preparamos as próximas etapas;* que são as audiências públicas. Com apoio do prefeito;* do vice e da Câmara;* já definimos para o dia 24 de fevereiro a primeira audiência;* para encontrarmos;* em conjunto com a população os eixos educacionais dos cursos que iremos implantar”;* confirmou.

O prefeito Manoel Gaspar se disse muito feliz com a designação do professor Caio e o início das atividades administrativas;* pois a partir de agora o Instituto inicia oficialmente suas atividades administrativas e dentro de pouco tempo Tupã começa a receber alunos;* professores e funcionários da nova instituição;* trazendo para a cidade uma instituição de formação educacional que figura entre as maiores do país.

AUDIÊNCIAS

Com relação ao início das atividades;* foram definidas três audiências públicas para recebimento de propostas e sugestões da comunidade e das forças vivas da sociedade;* visando definir quais são os eixos de trabalho para implantação dos cursos. A primeira;* ainda sem local definido;* será realizada no dia 24 de fevereiro.

Nesta data;* os tupãenses e moradores de toda região;* representantes de instituições sociais;* educacionais;* de classes e de todos os segmentos que possam contribuir para a escolha dos eixos educacionais serão convidados;* pois o objetivo é discutir com o maior número de pessoas e extrair as informações que irão nortear a escolha destes eixos educacionais;* de desenvolvimento e aprimoramento.

O professor Caio diz que o objetivo não é oferecer cursos que já estejam sendo contemplados em Tupã;* mas sim ampliar o leque de ofertas com um eixo definido e a partir daí empreender esforços para que este direcionamento cresça a cada ano. “Por isso estaremos ouvindo todos;* para que possamos definir o que realmente é a vocação industrial;* empresarial e tecnológica desta região;* oferecendo cursos que venham ao encontro desta vocação”;* disse.

Para que esta definição seja a mais completa possível;* estão sendo coletados dados com relação ao levantamento socioeconômicos e demográficos de Tupã e microrregião; quantas são as instituições de ensino públicas e privadas que atuam em Tupã e região;* de nível médio;* técnico e superior e quais os cursos que são oferecidos nestas instituições; número de estudantes nas instituições de Tupã e região; dados sobre ofertas de emprego;* procura de empregos; dimensionamento dos postos de trabalho existentes e o potencial; dados sobre empresas;* segmentos mais importantes na industria;* comercia;* turismo;* prestação de serviços e demais ramos de atividades.

Após a coleta destes números e as audiências públicas;* será possível;* segundo o diretor;* constituir um norte para os investimentos educacionais;* oferecimento de cursos e demais atividades que serão desenvolvidas pelo Campus Avançado do Instituto Federal de Tupã.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã