Abrindo a temporada de 2015;* da parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Circuito Cultural Tupã recebe no dia 22 de março o Espetáculo “Não Vamos Pagar!”. “A Secretaria informa que o horário da apresentação será as 20:30 horas;* no Anfiteatro Clei Alexandre da Silvério;* lembrando que os ingressos antecipados serão distribuídos gratuitamente na Secretaria de Cultura da Estância Turística de Tupã dias 19 e 20 ;* ou reservados pelos fones 14 34913015/34914138”. Afirmou o Secretario de Cultura Charles dos Passos.
Escrita pelo ganhador do Prêmio Nobel;* Dário Fo e sua mulher Franca Rame;* a peça é uma comédia ágil;* provocativa;* uma farsa onde um protesto contra a alta de preços num supermercado desencadeia uma série de situações surpreendentes e inesperadas;* construindo;* através de seus diálogos ligeiros;* uma rara e inteligente combinação de crítica social e humor. Uma sátira politica ao mesmo tempo catártica e engraçadíssima;* considerada uma das grandes obras-primas de Dario Fo.
Na peça;* Antônia e Margarida são donas de casa que não conseguem chegar ao fim do mês com as contas em dia. Antônia acabou de perder o emprego e seu marido;* João;* trabalha numa fábrica prestes a ser fechada.
Em protesto pelo aumento abusivo dos preços;* um grupo acaba saqueando um supermercado. Antônia participa do ato;* desencadeando uma sequência de peripécias para evitar que o marido – homem de princípios que prefere “morrer de fome a fazer alguma coisa contra a lei” – tome conhecimento do seu ato. Somam-se a isto os problemas criados pela amiga Margarida;* relutante em ajudá-la;* e os vários encontros e incidentes com as forças da lei.
O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral;* busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.
A sétima edição do programa;* leva até o mês de novembro espetáculos de circo;* teatro;* dança e música para mais de 105 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas;* cerca de 840 atrações programadas ao longo do ano. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
Finalizando vale lembrar que o espetáculo “Não Vamos Pagar”;* é composto por um elenco que participou de várias produções da rede Globo de televisão ;* Marcelo Valle é membro da Cia. dos Atores há 25 anos;* tendo integrado o elenco da grande maioria dos espetáculos;* quase todos dirigidos por Enrique Diaz. Fora de sua Cia;* trabalhou com os diretores Felipe Hirsh;* Moacyr Chaves;* Christiane Jatahy;* João Fonseca;* Ernesto Piccolo;* Guilherme Piva;* entre outros. Em 2005 foi indicado para o Prêmio Shell de melhor ator por Divã e em 2014;* ao Premio Sesgranrio por como é Cruel Viver Assim. Em cinema;* integrou o elenco de Madame Satã;*Sem Controle;* Tropa de Elite;* Meu Passado Me Condena e entre abelhas. Na TV;* pôde ser visto nas novelas Celebridade;* Paraíso Tropical;* Viver a Vida e Insensato Coração;* na Rede Globo; no Multishow;* participou de 2 temporadas do seriado de humor meu passado me condena. Marcelo Valle é ator;* produtor;* diretor e professor de teatro. Fabricio Belzorff;* ator e performer formando pela CAL e UNIRIO. É integrante do coletivo Pequena Orquestra e é um dos diretores artísticos da residência no lugar do Teatro Ipanema. Já trabalhou com os diretores: Enrique Diaz;* Jefferson Miranda e João Fonseca. Com esse ultimo;* fez mais de dez peças;* dentre elas: Edukators (2013). Na televisão fez a novela a favorita e a série loucos por elas. Seu ultimo trabalho foi série A Segunda Vez do Multishow. Débora Lamm atriz e diretora que esteve no ar no ano passado na novela GERAÇÃO BRASIL é conhecida pelo grande público por personagens que marcaram a TV e o cinema;* como a personagem Débora do humorístico CILADA;* que ao lado de Bruno Mazzeo fizeram 4 temporadas no canal Multishow.
Após sucesso na TV a série foi para o cinema com o título CILADA.COM de Bruno Mazzeo e direção de José Alvarenga e foi vista por milhares de pessoas. No teatro interpretou grandes personagens e foi premiada pelas peças: MAMUTE de Jô Bilac e direção de Inez Vianna;* como melhor atriz;* no FITA 2012 e indicada ao prêmio APTR e questão de crítica na categoria melhor atriz; o infantil COISAS QUE A GENTE NÃO VÊ lhe rendeu o prêmio ZILKA SALABERRY de melhor atriz. Luana Martau;* atriz formada pela CAL e UFRJ. Participou de diversos espetáculos como: Clandestinos;* com direção de João Falcão e Oportunidade Rara com direção de Hamilton Vaz Pereira. Na tv;* fez as novelas Cordel Encantado;*Avenida Brasil e Jóia Rara; as séries Louco por Elas e Clandestinos. Seu trabalho mais recente é o programa tá no ar: A TV na TV. Em dezembro estreará o longa Réveillon;* da O2 Filmes.. Zéu Britt é também ator;* músico e apresentador. Atuou em espetáculos como Camila Baker e Decameron;* cantou nas trilhas dos filmes Lisbela e o Prisioneiro;* Meu Tio Matou um Cara;* A Máquina;* e Capitães de Areia e apresentou os programas Retalhão e Zéu de Estrelas;* ambos no Canal Brasil. Na tv marcou presença nos projetosPastores da Noite;* Carga Pesada;* A Diarista;* Malhação;*Sexo Frágil;* Sítio do Picapau Amarelo;* Gabriela e Saramandaia e Virginia Cavendish atriz e produtora. Participou de diversas novelas e seriados de televisão;* como mandrake;* dona flor e seus dois maridos;* andando nas nuvens;* o cravo e a rosa;* as filhas da mãe;* a grande família;* malhação e as canalhas. Apresentou o TNT+Filme;* principal programa sobre cinema da tv. No teatro trabalhou com os mais renomados diretores brasileiros como Antunes Filho;* João Falcão e Hamilton Vaz Pereira. Fez;* no cinema;* filmes de sucesso como o auto da compadecida e Lisbela e o Prisioneiro;* dirigidos por Guel Arraes. Atuou como protagonista no longa o outro lado do vento;* de Walter Lima Jr.;* produzido por ela e Maria Dulce Saldanha;* atualmente em fase de finalização.
Tupã