"
Após reunir um grande público ontem na abertura ontem à noite;* o XV Fórum de Debates continua hoje com dois painéis de discussão;* que serão realizados no Centro de Educação Integrada (CEI).
O primeiro painel;* que acontece às 16 horas;* terá como tema “Jovens Empreendedores e os Desafios da Sucessão Familiar”. A atividade terá como mediador o consultor João Alberto Teixeira;* sócio-diretor da Hold Gestão Patrimonial e professor de Governança Corporativa e Direito Empresarial.
O consultor também falou da satisfação de participar do evento ao lado de outras personalidades tupãenses e considerou o Fórum de Debates uma grande oportunidade não só para absorver conhecimento e trocar experiências;* mas também para unir todos os setores em busca do desenvolvimento da cidade.
João Alberto Teixeira também é instrutor de Cursos pela Unifenacon e pela Fenacon/Sebrae sobre o Simples Nacional e o Micro Empreendedor Individual. É ainda colaborador em empresas de consultoria de grande porte como IOB Thomson e Terco Grant Thornton Auditoria.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (FADAP);* o consultor possui pós graduação Master of Business Administration (MBA) em Direito Empresarial;* pela FGV-GVLaw. João Alberto Teixeira também é membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT); membro do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF); do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Franchising
O segundo painel será realizado a partir das 19h30;* com o empresário Delfino Golfeto;* fundador da rede Água Doce. Ele debaterá o tema “Os Novos Rumos do Franchising” com vários franqueados da cidade.
Durante o evento Delfino analisará o cenário favorável das franquias e compartilhará um pouco da experiências e do conhecimento acumulado ao longo de 25 anos à frente da rede Água Doce;* recentemente apontada pela revista Pequenas Empresas;* Grandes Negócios entre as 10 franquias com maior índice de satisfação entre os franqueados.
O empresário;* que hoje conta com 104 unidades franqueadas também esclarecerá dúvidas sobre o mundo das franquias e orientará sobre os cuidados que interessados em transformar o negócio em franquia devem ter para ter sucesso no mercado.
Juntamente com alguns franqueados;* Delfino abordará ainda a relação das franquias com os franqueados;* o custo de manter uma franquia e o que é necessário para empreendedor se tornar um franqueado.
“Como tupãense;* tenho participado do Fórum de Debates desde sua primeira edição e é uma grande satisfação poder compartilhar um pouco da nossa experiência com a população”;* destacou.
Delfino fundou a Água Doce Cachaçaria em 1990;* implantando o sistema de franquia em 1992. Além de diretor-presidente da Água Doce Franchising Tupã Ltda.;* Delfino foi diretor regional do Interior de São Paulo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) por dois anos;* foi membro por quatro anos da comissão de ética da ABF e atualmente é membro do Conselho Fiscal da ABF.
Última noite
A programação do XV Fórum de Debates será encerrada nesta quinta-feira;* às 19h30;* nas Faculdades Faccat;* com a palestra do jornalista tupãense Pedro Bassan. Considerado um dos principais nomes da equipe de jornalismo da Rede Globo;* ele apresentará a palestra “As Novas Mídias e a Democracia”.
Filho de tupãenses e neto de pioneiros da cidade;* Pedro Bassan começou a trabalhar ainda adolescente na Rádio Tupã como locutor;* repórter;* operador de áudio. Formado em Direito na USP e em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Começou no rádio em São Paulo;* em 1992;* passando pelas emissoras Record;* Jovem Pan e Bandeirantes.
Na TV;* começou na ESPN Brasil;* como repórter esportivo em 1994. Em 1996;* foi para a TV Globo e trabalhou por 10 anos como repórter da divisão de esportes em São Paulo. Em 2007;* foi ser correspondente na China e;* em 2009;* mudou-se para Portugal. Voltou em setembro de 2013 para o Brasil;* como repórter da editoria Rio. Já cobriu cinco temporadas da Fórmula 1;* cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo.
"Tupã