"
O Instituto Federal de Educação;* Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFESP) – Câmpus Avançado Tupã continua recebendo inscrições para o curso gratuito de “Atendimento ao Cliente”.
De acordo com o diretor do câmpus do Instituto Federal de Tupã;* Caio Marcus Dias Flausino;* as inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas gratuitamente até a próxima segunda-feira;* dia 8 de junho.
As inscrições podem ser realizadas se segunda a sexta-feira;* das 13 às 17 horas;* na secretaria do câmpus avançado de Tupã;* localizada na avenida dos Universitários;* 145;* Jardim Ipiranga;* onde funciona o Centro de Educação Integrada (CEI).
Segundo Caio;* para realizar o curso o interessado deverá ter 15 anos completos no ato da inscrição e ter Ensino Fundamental I completo. Para efetivar a inscrição o interessado deverá apresentar a original e uma cópia de vários documentos;* incluindo comprovante de escolaridade; Carteira de Identidade (RG); CPF; comprovante de endereço recente com CEP; 01 foto 3x4 recente.
Já os menores de 18 anos;* também deverão estar acompanhados do responsável legal no ato da inscrição e apresentar;* além dos documentos pessoais;* o RG e CPF do responsável legal. Os alunos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição e atendendo a todas as exigências serão automaticamente matriculados no curso.
O diretor do Instituto Federal de Tupã revelou também que estão sendo disponibilizadas 30 vagas para curso;* que terá carga horária 40 horas. As aulas serão iniciadas no dia 8 de junho e deverão se estender até 21 de julho;* sendo ministradas às segundas e terças-feiras;* das 18h50 às 22 horas.
Segundo ele;* o curso de “Atendimento ao Cliente” tem por objetivo capacitar profissionais da iniciativa privada e pública;* membros da comunidade local;* estudantes e empresários;* visando à melhoria da qualidade de atendimento ao cliente.
O novo curso abordará vários tópicos específicos sobre atendimento como “Conhecendo o Cliente”;* ""Satisfação do Cliente”;* “Fidelizando o Cliente”;* “Tratamento das Reclamações”;* “Pesquisa de Identificação de Necessidades”;* “Postura de Atendimento” e “Como Lidar com Clientes Difíceis”.
“Além de oferecer oportunidade de conhecimento e contribuir para o aumento da capacitação e empregabilidade dos interessados;* o curso também busca proporcionar maior competividade e lucratividade às empresas”.
Caio lembrou ainda que em um ambiente de concorrência;* o atendimento de qualidade aos clientes permite às empresas diferenciação e vantagem competitiva. “Desta forma;* um atendimento de qualidade é capaz de garantir a fidelização e satisfação dos consumidores;* aumentando as chances da empresa de melhorar os seus níveis de lucratividade”;* afirmou.
"Tupã