Curso de Atendimento ao Cliente ajuda a melhorar desempenho profissional

Educação - Quarta-feira, 01 de Julho de 2015


Curso de Atendimento ao Cliente ajuda a melhorar desempenho profissional "

O curso “Atendimento ao Cliente”;* ministrado pelo Instituto Federal de Educação;* Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFESP) – Câmpus Avançado Tupã;* já está contribuindo para melhorar o desempenho profissional dos alunos.

Este é o segundo curso oferecido pelo Instituto Federal de Tupã;* que também está ministrando o curso de Inclusão Digital. Os dois cursos são totalmente gratuitos e estão sendo viabilizados através de parceria entre a prefeitura e o governo federal;* por meio do programa Formação Inicial e Continuada (FIC).

De acordo com o diretor do câmpus do Instituto Federal de Tupã;* Caio Marcus Dias Flausino;* o curso de Atendimento ao Cliente aborda vários tópicos específicos sobre atendimento como “Conhecendo o Cliente”;* ""Satisfação do Cliente”;* “Fidelizando o Cliente”;* “Tratamento das Reclamações”;* “Pesquisa de Identificação de Necessidades”;* “Postura de Atendimento” e “Como Lidar com Clientes Difíceis”.

Além de oferecer oportunidade de conhecimento e contribuir para o aumento da capacitação e empregabilidade dos interessados;* o curso também busca proporcionar maior competividade e lucratividade às empresas.

Com carga horária de 40 horas;* o curso atende a 30 alunos;* que assistem às aulas às segundas e terças-feiras;* das 18h50 às 22 horas;* no prédio do Centro Educação Integrada (CEI);* que abrigará as instalações e os futuros cursos do Instituto Federal de Tupã.

O prefeito Manoel Gaspar acompanhou uma das aulas do curso e destacou a importância da iniciativa;* principalmente para uma cidade que é Estância Turística e onde o comércio é uma das bases da economia.

“O curso de Atendimento ao Cliente tem por objetivo capacitar profissionais da iniciativa privada e pública;* membros da comunidade local;* estudantes e empresários;* visando à melhoria da qualidade de atendimento ao cliente. Esse tipo de curso é extremamente importante para Tupã;* que tem um comércio forte;* atraindo consumidores de toda a região. A qualidade no atendimento também é essencial para uma cidade estância turística;* já que ser bem atendido é um dos principais motivos que faz o visitante querer voltar à cidade”;* afirmou.

O chefe do Executivo também elogiou o esforço e a dedicação dos alunos;* que em sua grande maioria trabalha durante o dia e participa do curso à noite em busca de qualificação profissional.

“Gostaria de parabenizar todos os alunos pelo empenho em participar do curso. A maioria trabalha durante o dia e ainda encontra motivação para vir às aulas à noite. E é esse empenho;* essa dedicação;* que serão fundamentais para o crescimento profissional. Acredito que quando os trabalhadores buscam qualificação;* estão contribuindo para o crescimento da empresa em que trabalham. E o crescimento das empresas;* por sua vez;* contribuiu para o desenvolvimento da cidade”.

Gaspar reafirmou ainda o compromisso de buscar novos cursos de qualificação;* através de parcerias não só com o Instituto Federal;* mas também através de programas como o FIC;* Pronatec e parcerias com o Senai;* Sebrae;* Senar;* entre outros. “A prefeitura tem investido muito em qualificação profissional por acreditar que é a melhor forma do trabalhador conseguir emprego ou buscar oportunidades para melhorar a renda. Por isso estamos trabalhando para viabilizar novos cursos de qualificação que possam efetivamente contribuir para a geração de emprego e renda nosso município”.

Elogios

Ministrado pela professora Fabiana Liar Agudo;* o curso tem agradado aos alunos e também já tem contribuído para melhorar o desempenho profissional;* principalmente daqueles que trabalham no comércio.

É o caso da aluna Luana Maria dos Santos Dourado;* moradora no Jardim Marabá. De acordo com ela;* o curso tem sido extremamente útil por retratar situações vivenciadas no dia a dia;* mostrando com clareza que aspectos podem ser melhorados.

“Estou gostando muito do curso. A professora domina muito o conteúdo e o que estou aprendendo já estou colocando em prática. As aulas retratam muito o que a gente vive no dia a dia;* como os diferentes tipos de clientes;* as formas de atendimento para cada tipo de cliente;* como lidar como situações delicadas. A prefeitura e o Instituto Federal estão de parabéns por trazer esse curso para Tupã. É um curso que não havia na região e que extremamente importante para o comércio da nossa cidade”;* elogiou.

Já a aluna Michele Raquel Portes da Silva;* moradora no Nova Tupã;* também elogiou a professora e o conteúdo do curso e revelou que além de colocar em prática;* também está repassando o que tem aprendido nas aulas para as companheiras de serviço.

“Como eu trabalho no comércio;* o curso está sendo muito válido;* muito útil. A professora é ótima;* o conteúdo e excelente e o curso é bem dinâmico. Além de ajudar a avaliar o meu atendimento;* estou repassando o que estou aprendendo para as outras meninas da loja;* mostrando como podemos melhorar o atendimento e como transformar fatores negativos em fatores positivos. Todas ficaram impressionadas e garantiram que também pretendem realizar o curso se houver novas turmas”.

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Prefeitura da Estância Turística


Tupã