População elogia atendimento na USF da Vila Santa Rita de Cássia

Educação - Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015


População elogia atendimento na USF da Vila Santa Rita de Cássia

Inaugurada no final de abril;* a nova Unidade Saúde da Família (USF) da Vila Santa Rita de Cássia;* vem recebendo elogios dos usuários;* que destacam o conforto oferecido pelas novas instalações e a melhoria na qualidade de atendimento.

A unidade;* que passou a receber o nome de USF “Josephina Mortágua Pontelli”;* atendendo à indicação do vereador Pastor Rudynei Monteiro;* foi construída em 2001;* ainda no primeiro mandato do prefeito Manoel Gaspar e precisou ser ampliada e reformada para atender ao aumento da demanda;* que cresceu consideravelmente nos últimos anos.

Instalada na rua Lázaro Mosquini;* na zona sul da cidade;* a USF atende uma população estimada em cerca de 4.500 pessoas e conta com uma equipe composta por um médico;* um enfermeiro;* quatro auxiliares de enfermagem;* um oficial administrativo;* um auxiliar de serviços gerais;* sete agentes comunitários de saúde;* um dentista e um auxiliar de consultório dentário.

A USF ganhou uma ampla sala de recepção;* com espaço e comodidade para todos os usuários. Outra melhoria foi no atendimento aos moradores beneficiados pelo programa VivaLeite;* que passaram a contar com um local apropriado para receber o leite. A unidade recebeu ainda local adequado para a destinação do lixo;* contribuindo para preservar a integridade do meio ambiente.

Já o setor administrativo;* que antes funcionava em uma sala adaptada nos fundo do prédio;* recebeu uma nova sala especifica;* melhorando a agilizando as questões burocráticas e auxiliando no atendimento da equipe.

Além de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na unidade;* a população pôde constatar que os investimentos realizados pela prefeitura proporcionaram um atendimento mais ágil e eficiente aos usuários.

Elogios e agradecimentos

Para Ana Paula da Silva Pereira;* moradora na rua Bélgica;* 150;* na Vila Europa;* o atendimento na unidade melhorou bastante após a reforma. “Acho que a área de espera melhorou bastante e no geral tudo melhorou. Eu e toda minha família;* incluindo meus filhos e meu marido;* procuramos atendimento médico e dentário e sempre bem atendidos e tratados com muito carinho e atenção pela equipe”;* elogiou.

Jaqueline Martins;* que mora na rua Minas Gerais;* 70;* Vila Santa Rita de Cássia;* elogiou o atendimento humanizado e a dedicação da equipe da USF. “O atendimento é ótimo. É um atendimento humano;* ao contrário de outros lugares em que você é obrigada a ficar esperando muito tempo e as pessoas nem olham na sua cara;* não querem nem saber de você. Aqui é diferente;* o tratamento é de gente mesmo. Tanto eu quanto minha família;* meu irmão;* minha mãe;* enfim;* todos nós somos bem recebidos e atendidos. Já precisamos de médicos;* dentistas;* oftalmologistas;* exame pré-natal e equipe da unidade corre atrás e conseguem marcar com muita rapidez. Os funcionários se empenham e se dedicam e enquanto não conseguem o atendimento eles não param”.

Para ela;* as novas instalações também ajudaram a tonar o atendimento mais ágil e eficiente. “Eu acho que com a reforma a unidade deu uma melhorada sim;* ficou mais rápido e também ficou mais confortável do que era antes. A aparência da unidade também melhorou muito;* está parecendo um posto de saúde de cidade grande. Eu dou nota 10 para os funcionários e para as meninas daqui;* amo todas elas de paixão”;* afirmou.

Moradora na rua Dinamarca;* 119;* também na Vila Europa;* Rosângela da Silva Nunes também é atendida pela USF juntamente com o marido;* a filha;* a netinha;* a sogra e as cunhadas. Para ela;* a unidade oferece um excelente atendimento;* suprindo todas as necessidades da família. “Todos nós somos bem atendidos;* temos médico;* enfermeiras;* dentista;* nutricionista;* pediatra;* enfim tudo que precisamos. E com a reforma;* com certeza passamos a ser atendidos com mais conforto. Por isso agradeço ao prefeito;* ao pessoal da Secretaria de Saúde e a toda equipe da unidade”.

Ricardo da Silva reside na rua Piratininga;* 20;* Vila Indústria;* revelou que nunca teve motivos para reclamar do serviço oferecido a sua família e classificou o atendimento na unidade como nota 10;* aliando rapidez e conforto.

“Se fosse classificar o atendimento daria nota 10. Não tenho reclamação. A equipe todinha que está aqui trata a gente da melhor maneira possível. A maioria das consultas aqui é através de agendamento;* o que facilita bastante para nós usuários. O atendimento é ótimo em todos os aspectos. Na sala de espera;* temos cadeiras para aguardar sentados;* TV e algo para ler enquanto esperamos ser atendidos. E o atendimento é rápido;* em coisa de 5 a 10 minutos geralmente você já é chamado para ser atendido. Eu agradeço ao prefeito e peço para que todos continuem se empenhando para manter o melhor para nós. Da minha parte e da minha família todos estão de parabéns”.

O conforto e a rapidez no atendimento também foram os aspectos mais elogiados por Jaqueline Pereira;* moradora na rua João Céspede;* 211;* no Jardim Guanabara. “Eu sou bem atendida toda vez que preciso. Eles tratam bem;* são todos gente boa. Todos da minha família que moram aqui no bairro também são atendidos e bem atendidos aqui. Meu marido e minha mãe passaram pelo dentista; eu estou fazendo meu pré-natal;* meu marido também passou pelo médico e sempre atendidos com muita educação e atenção. E o atendimento ficou melhor ainda depois da reforma. Ficou mais confortável;* o espaço pra gente aguardar fico muito melhor. Por isso só tenho agradecer ao prefeito e todos que trabalham aqui e que nos atendem com tanto carinho”;* finalizou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã