Avaliação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo mostra que a Prefeitura de Tupã por meio da Secretaria Municipal de Educação, está no caminho certo em relação à Educação. A cidade obteve a nota B+ no levantamento que avalia a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pela prefeitura, que significa que o município é “efetivo” na educação.
O resultado positivo comprova que a Secretaria de Educação Municipal atua de maneira eficaz em Tupã. Uma das bases desse avanço na Educação está na implantação da capacitação dos educadores e coordenadores pedagógicos que vem sendo realizado desde o inicio da atua administração.
“Esta nota B+ comprova a seriedade de nosso trabalho na busca constante por uma educação de qualidade. Tenho certeza de que já quebramos alguns paradigmas importantes”, afirma o secretário de Educação, Marcos Leite.
Criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TCESP) é um indicador que avalia a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 644 prefeituras paulistas.
Atualmente a Secretaria de Educação zela pela educação infantil, pelo ensino fundamental e pelo ensino médio. São cerca de sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e tantas outras EMEIEFs, EMEIs e EMEFs do município.
Além de escolas, a secretaria é responsável também pelo Projeto Crescer, com crianças de 6 a 14 anos, o Centro de Educação Integrada (CEI), o FEPASA – Centro de Educação Integrada “Professora Izilda de Freiras”, com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, o Projeto Nossa Senhora da Paz e também o Projeto Pequerrucho, que contém sete salas de Atividades de Educação Infantil, além de muitos outros projetos.
Segundo o secretário Marcos Leite, a nota é consequência de muito esforço e dedicação de uma administração segura do bem que o ensino faz. “A educação é o caminho para assegurar a todos os brasileiros a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhes os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores, eu estou muito feliz em ver o reconhecimento do esforço da Secretaria de Educação”, conta.
Tupã