ETEC “Massuyuki Kawano” melhora estrutura para atender os alunos

Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016


ETEC “Massuyuki Kawano” melhora estrutura para atender os alunos

Totalmente reformada;* e quase tudo pronto para as aulas iniciarem. Segundo o diretor Mauro Guerra;* a Escola Técnica “Professor Massuyuki Kawano” recebe no próximo dia 11 de fevereiro cerca de 1.200 alunos;* sendo 440 ingressantes do primeiro ano do ensino médio e também nos cursos técnicos.

Segundo Guerra;* na primeira semana de fevereiro a equipe administrativa da escola técnica se reunirá para realizar e organizar as aulas dos professores segundo o calendário escolar.

“Todas as aulas estão programadas para iniciarem no dia 11;* e nós estaremos prontos para receber todos nossos alunos;* tanto os ingressantes de primeiro ano como aqueles que estão retornando para o segundo ano;* segundo módulo;* terceiro ano e terceiro módulo;* tanto do técnico como do ensino médio”;* diz.

O diretor ainda disse que esse ano a ETEC estará mais completa;* pois recentemente passou por reformas na estrutura interna e também na acadêmica.

”Hoje a ETEC tem laboratórios dos quais os cursos técnicos e também o próprio ensino médio necessitam. São laboratórios de ciências;* enfermagem;* farmácia;* desenho de construção civil;* de informática e agora estamos também em fase de conclusão do refeitório;* que foi ampliado para que os nossos alunos possam fazer as refeições na unidade de maneira mais confortável”;* conta.

Segundo Guerra;* biblioteca da ETEC também está sendo reformada e ampliada para receber novos livros e poder acomodar mais alunos. “Além da nossa biblioteca;* estamos também montando mais um laboratório de informática;* com computadores de última geração;* com acesso à internet e com todos os materiais e equipamentos necessários para uma boa formação dos alunos”;* revela.

Para ele;* a nova estrutura deverá melhorar tanto o rendimento dos alunos como na instalação de futuros cursos. “Essa nova estrutura melhora 100%;* tanto para os alunos como para os professores. É praticamente uma nova escola”;* afirmou Mauro Guerra.

O diretor lembrou ainda a parceria entre a Prefeitura e a escola técnica para implantação do curso de Comunicação Visual. “Nós estamos ainda em conversações;* o processo está em andamento;* então nós estamos reservando o espaço para dar as aulas. Acreditamos que esse curso possibilitaria a formação de mão e obra qualificada não só para o mercado fotográfico;* mas também para o mercado de artes gráficas;* para atuar na elaboração de folders;* banners;* placas e outdoors;* entre outros”;* comenta.

Segundo Mauro Guerra;* com o curso de Comunicação Visual;* e com a parceria com a Prefeitura;* qualquer pessoa que tenha concluído ou esteja cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio;* interessada em trabalhar na área de comunicação visual passará a ter mais uma opção de qualificação em Tupã;* através da ETEC.

“O curso de Comunicação Visual oferecerá ampla formação;* capacitando o profissional a atuar em vários setores;* desde a captura de imagem;* tratamento e editoração de imagem”;* diz.

O diretor da ETEC revelou também que a abertura do curso de Comunicação Visual também representaria o pontapé inicial para a implantação futura de um curso específico de Fotografia que possa atender as necessidades apontadas pelos empresários na reunião anterior.

“A abertura do curso de Comunicação Visual na ETEC de Tupã agilizaria o processo de formação de mão de obra para atender às necessidades das empresas de fotografia e também facilitaria a implantação de um curso específico na área de Fotografia ou de Áudio e Vídeo;* pois a ETEC já contaria com estrutura e professores que poderiam ser aproveitado pelos dois cursos”;* explica.

Segundo o diretor da ETEC;* a intenção é firmar um convênio entre a prefeitura e o Centro Paula Souza;* onde a municipalidade ficaria responsável pela construção de três novos laboratórios necessários para a realização do novo curso. Já o Centro Paula Souza ficaria responsável pela contratação dos professores que ministrariam as aulas e aquisição dos equipamentos.

“Nossa prioridade agora é agilizar a tramitação desse projeto junto ao Centro Paula Souza. Já com relação a parte da prefeitura;* o prefeito Manoel Gaspar já se comprometeu a agilizar licitação para construção dos laboratórios para que possamos;* no menor tempo possível;* ter a autorização para instalação desse curso”;* finalizou.

A escola atualmente atende alunos de Tupã e também de toda a região;* que buscam em tupã o melhor acesso a educação. De acordo com o diretor além de tupãenses a escola atende alunos de Paraguaçu;* Assis;* Quintana;* Herculândia;* Bastos;* Iacri;* Parapuã;* Luiziânia;* entre outras cidades.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã