"
O Projeto Guri;* programa de formação musical desenvolvido pela Prefeitura de Tupã em parceria com o governo Estadual;* continua com vagas para algumas modalidades dos cursos de instrumentos musicais;* canto coral e iniciação musical voltado às crianças e jovens. As matricula podem ser realizadas até esta sexta-feira (4).
Na parte da manhã ainda restam vagas para os cursos de Canto/Coral;* trompete;* trombone;* eufônio;* saxofone e baixo elétrico. Já no período da tarde os cursos são de Viola Caipira;* Canto/Coral;* Cavaquinho e Viola Erudita.
O Guri funciona na avenida dos Universitários;* 145;* no prédio da Secretaria Municipal da Educação. Os interessados podem se inscrever as segundas e quartas – feiras;* das 8 às 11 horas e das 13 às 17horas;* e as terças;* quintas e sextas-feiras das 13 às 17 horas.
Para a matricula é necessário que o ingressante tenha entre 8 a 17 anos e que goste de música. Os documentos necessários para realizar a matricula são 1 foto 3x4;* Declaração Escolar;* Comprovante de Residência;* Cópia do RG e CPF do responsável e cópia do RG ou Certidão de Nascimento da criança.
O polo de Tupã oferece mais de 15 cursos com 365 vagas para crianças e adolescentes do município. Atualmente mais de 200 crianças já foram inscritas para os cursos desse ano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-3554.
O Projeto
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo;* o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece;* nos períodos de contraturno escolar;* cursos de iniciação musical;* canto coral;* tecnologia em música;* instrumentos de cordas dedilhadas;* cordas friccionadas;* sopros;* teclados e percussão;* para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.
Atualmente;* mais de 50 mil alunos são atendidos por ano;* em 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral;* incluindo os polos da Fundação CASA;* são administrados pela “Amigos do Guri”;* enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.
A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início;* em 1995;* o Projeto já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo;* interior e litoral.
"Tupã