"
Com um enredo encantador e uma apresentação impecável;* o grupo Cia. Repentistas do Corpo se apresentou em Tupã na noite da última sexta-feira;* com o espetáculo de dança “Tupiliques”. O evento foi realizado no Clube dos Comerciários;* localizado na rua Aimorés;* 811.
O espetáculo;* que faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista;* reuniu mais de 200 pessoas e foi totalmente gratuito. A peça é uma mistura de dança;* teatro e percussão corporal;* inspirada no livro de César Obeid;* Tupiliques
Segundo o secretário municipal de Cultura;* Anderson Medeiros;* a companhia trouxe para a população temas indígena e formação linguística em forma de poesia;* apresentando situações engraçadas.
“O objetivo da peça é mostrar o Brasil e a sua cultura diversificada;* e muita gente veio prestigiar o evento que foi um sucesso. A companhia foi clara no seu objetivo e posso dizer que todos saíram do clube com uma visão diferenciada da arte e da cultura indígena”;* comenta.
Durante a encenação os artistas se transformam em ""Tupiliques"" ao serem rimados com palavras tupis;* como tapioca;* pipoca;* maritaca e sucuri. Até a garotada que estava presente participou das cenas com os artistas.
“Em uma das cenas os artistas chamaram as crianças para participar das coreografias;* e essa interatividade da criança com o artista é rica e de extrema importância;* pois acaba mergulhando a criança no mundo da arte”;* afirma.
Anderson lembrou ainda que a cultura;* quando bem trabalhada;* pode se tornar algo que faça parte da vida e do cotidiano da sociedade. “Organizar eventos que tragam cultura e valorização para a cidade;* é um dos objetivos da atual administração. Tupã tem um grande referencial de Cultura;* e receber eventos como os que estamos recebendo são de grande importância para a população;* principalmente para as crianças na formação do cidadão e na construção da identidade artística e histórico-cultural”;* ressalta.
"Tupã