As pessoas interessadas em qualificação profissional na área comercial ainda podem se inscrever para o Curso Empreendedor em Pequenos Negócios;* que está sendo oferecido pelo SENAC de Marília;* em parceria com a prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Ainda restam algumas vagas disponíveis e os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de maio;* na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* localizada na avenida Tapuias;* 907.
Para se inscrever no curso o interessado deve ser maior de 17 anos e ter o Ensino Fundamental Incompleto e apresentar o RG e CPF. O curso;* que terá duração de 160 horas;* será iniciado no dia 25 de abril e deve ser concluído no dia 29 de junho. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira;* das 19 horas às 22h30.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito;* o curso é oportuno para que quem busca espaço no mercado de trabalho e também representa uma ótima oportunidade para atualizar os conhecimentos.
“A qualificação profissional por meio de cursos técnicos vem se tornando cada vez mais importante para quem busca espaço no mercado de trabalho ou deseja ampliar os conhecimentos na área do empreendedorismo. Os cursos técnicos se tornaram aliados das empresas;* por isso a Secretaria de Desenvolvimento Econômico se preocupa em oferecer esse tipo de qualificação para o desenvolvimento das empresas”;* explicou.
Ainda segundo Clóvis;* além de ajudar a formar profissionais cada vez mais qualificados;* o curso também capacitará os participantes a elaborarem plano de negócios para uma geração de trabalho e renda.
“O curso oferece uma qualificação profissional na área comercial;* onde serão abordados os temas de vendas;* marketing;* finanças;* atendimento ao consumidor;* entre outros. Ou seja;* ele representa uma grande oportunidade para aqueles que têm planos de abrir seu próprio negócio ou desejam melhorar sua empresa”.
Ele revelou também que o conteúdo programático do curso é abrangente;* abordando temas como “Como elaborar o plano de negócio”; “Estrutura do plano de negócios”; “Aspecto administrativo – Recursos Humanos da empresa” e “Aspectos da produção – Capacidade produtiva”;* “Plano de marketing;* análise de mercado e competitividade”; “Consumidor;* Fornecedor e Concorrente” e “Estratégia de marketing – produtos e serviços”.
“Os participantes também aprenderão sobre Estratégia competitiva;* Projeto de viabilidade econômico-financeiro;* Demonstrativo de custos;* Relatório financeiro;* Exercício de fluxo de caixa e Exercício de lucro ou prejuízo”;* exemplificou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico explicou ainda que o curso atenderá tanto empreendedores formais ou informais;* quanto pessoas interessadas em montar um empreendimento ou ainda aqueles que atualmente estão desempregados. “Esses curso pode beneficiar quem está desempregado ou quem deseja abrir ou melhorar seu negócio. Nós buscamos capacitar os interessados;* proporcionando assim;* uma visão mais ampla sobre como administrar uma empresa”;* relatou.
O secretário finalizou informando que o SENAC oferece certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados. “Não basta ter apenas o curso;* o certificado é importante para o currículo do profissional”;* finalizou.
Tupã