O Instituto Federal de Tupã prorrogou o período de inscrição do curso de “Atitude Empreendedora”, que será encerrado no dia 3 de maio. Agora os interessados terão um dia a mais para realizar a inscrições.
Segundo Marcos Flausino, diretor do Instituto Federal de Tupã, o curso de Atitude Empreendedora visa capacitar profissionais da iniciativa privada e pública, membros da comunidade local, estudantes e empresários.
“O objetivo desse curso é oferecer oportunidade de conhecimento e contribuir para o aumento da capacitação e empregabilidade dos interessados. O curso tem por objetivo preparar o interessado para enfrentar os desafios do mundo do trabalho e do empreendedor”, conta Marcos.
Para o diretor do Instituto Federal de Tupã, a criação de novos empreendimentos ajuda a promover o desenvolvimento local, bem como o desenvolvimento pessoal. Além disso, o desenvolvimento de uma visão empreendedora auxiliará a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
O curso, que oferece 30 vagas, no entanto 18 já foram ocupadas. As aulas iniciam no dia 3 de maio e segue até o dia 1º de junho, das 19h às 20h10, contabilizando 45 horas de aulas ministradas. As aulas serão ministradas as segundas, terças e quartas-feiras.
Os interessados em fazer o curso devem comparecer na sede do Instituto Federal, munido das cópias dos documentos como o comprovante de escolaridade; cópia da Carteira de Identidade (RG); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do comprovante de endereço recente com CEP e 1 foto 3x4.
É importante que o interessado tenha no mínimo 16 anos e estar cursando o ensino médio. Caso o interessado seja menor de idade, deve levar as cópias do RG e CPF dos responsáveis.
Atendimento ao Cliente
Outro curso muito importante que está sendo oferecido pelo Instituto Federal de Tupã é o de “Atendimento ao Cliente”. De acordo com Caio Flausino, o curso é bem dinâmico e os professores realizam diversas atividades promovendo a interação dos alunos, com atividades práticas e utilizando métodos adquiridos ao longo do curso.
O curso visa capacitar profissionais da iniciativa privada e pública, membros da comunidade local, estudantes e empresários no atendimento ao cliente, bem como oferecer oportunidade de conhecimento e contribuir para o aumento da capacitação e empregabilidade dos interessados.
“Em um ambiente de concorrência, o atendimento de qualidade aos clientes permite às empresas diferenciação e vantagem competitiva. Desta forma, um atendimento de qualidade é capaz de garantir a fidelização e satisfação dos consumidores, aumentando as chances da empresa de melhorar os seus níveis de lucratividade”, comenta Flausino.
O curso, ainda conta com 25 vagas e será realizado de 6 de junho a 6 de julho, com aulas às segundas e terças-feiras, das 19 horas às 22h10. A formação terá carga horária de 40 horas.
As inscrições também estarão abertas até de 6 de junho, no campus local. Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e trazer no momento da inscrição a cópia do comprovante de escolaridade; cópia da Carteira de Identidade (RG); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do comprovante de endereço recente com CEP e 1 foto 3x4.
Segundo Caio Flausino, os cursos são bem dinâmicos e os professores realizam diversas atividades promovendo a interação dos alunos por meio das atividades práticas adquiridas ao longo do curso.
“O curso Atitude empreendedora vai abordar, entre outros tópicos, as principais ferramentas de empreendedorismo e a criação de pequena empresa. O curso de Atendimento ao cliente, por sua vez, vai abordar o relacionamento com o cliente, como cativar esse cliente, postura profissional. Os cursos acabam ajudando o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, além de ampliar o leque de conhecimentos e enriquecer o currículo”, finaliza.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na secretaria do Câmpus Avançado de Tupã, localizada na avenida do Universitário, nº 145, Jardim Ipiranga. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (14) 3404-3551 ou no site “tupa@ifsp.edu.br”.
Tupã