A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciou nesta terça-feira as obras de recuperação da estrada Pitangueira;* que ficou totalmente destruída com as chuvas dos últimos meses.
O grande volume de águas que desembocou na via provocou uma enorme erosão levando toda a galeria de captação de águas pluviais. Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura;* Claudemir Júnior Navarro;* a recuperação da estrada é considerada uma obra prioritária já que os estragos causados pelas chuvas deixaram as famílias que residem na região praticamente isoladas.
“Devido às fortes chuvas ocorridas recentemente;* a estrada Pitangueira ficou totalmente destruída. Esse local possui um grande fluxo de veículos diariamente. Por isso;* a secretaria de Obras se empenhou ainda mais para começar realizar os trabalhos”;* disse.
Ele informou também as obras incluem a implantação de uma nova rede de galerias pluviais;* reconstrução das paredes de contenção e a compactação de solo. A previsão é que a obra fique pronta no prazo de 20 a 30 dias.
Júnior destaca ainda que após a entrega da obra da estrada Pitangueira;* a Secretaria iniciará os trabalhos na ponte da baixada da Tamoios. “A ponte da Tamoios foi outro ponto da cidade que ficou destruída. A cabeceira da ponte ficou prejudicada;* por isso;* começaremos fazer a preparação do solo para uma sustentação do local e depois aplicarmos o concreto. Essa obra tem previsão de entrega de 30 a 60 dias”;* informou.
Ele informou ainda que para atender as solicitações da população;* a Secretaria de Obras também vem realizando diversas melhorias nas estradas vicinais do município.
“Nós vamos dar início também na estrada rural que dá acesso a vicinal Tupã-Parnaso;* cuja passagem ficou totalmente rompida;* levando uma rede de galerias pluviais. Vale lembrar ainda que a Secretaria realizou recentemente uma melhoria na Estrada do Thermas;* que teve sua cabeceira parcialmente danificada;* comprometendo toda a estrutura. Nós vamos realizar melhorias em todos os pontos da cidade que são necessários”;* finalizou.
Tupã