Os proprietários de imóveis cadastrados como Pontos Estratégicos do município de Tupã participaram de uma reunião sobre informações e melhorias no trabalho de combate e controle ao mosquito Aedes aegypti. O encontro realizado pela Secretaria Municipal de Saúde;* através da Superintendência de controle de endemias (Sucen);* teve como objetivo conscientizar os donos dos imóveis;* além de esclarecer dúvidas referentes aos criados do mosquito.
São considerados Pontos Estratégicos os imóveis com maior importância na geração e dispersão ativa e passiva do mosquito da Dengue. Estes pontos são divididos em dois grupos:
Grupo 1 – imóveis que apresentam grande quantidade de recipientes em condições favoráveis à proliferação de larvas de Aedes aegypti.
Grupo 2 – imóveis que geralmente apresentam pequena quantidade de recipientes;* mas que;* em função da atividade ligada a transporte de mercadorias e passageiros;* são importantes na dispersão passiva do vetor.
Atualmente o município possui 14 Pontos Estratégicos. E ainda neste mês;* o setor de Endemias;* juntamente com a Sucen realiza o recadastramento e a possível a inclusão de novos imóveis nesta lista.
Prefeitura da Estância Turística
Tupã