O número de inscritos para a I Mostra de Dança;* que será realizada nos dias 28 e 29 de julho;* no Clube dos Comerciários;* na rua Aimorés;* 811;* superou todas as expectativas dos organizadores. O evento;* que será realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura;* contará com 19 apresentações;* que mobilizarão cerca de 190 dançarinos de 8 municípios.
De acordo com o secretário municipal de Cultura;* Anderson Medeiros;* a I Mostra de Dança tem como objetivo incentivar os grupos;* companhias;* artistas independentes e academias de dança de Tupã e de toda a região da Alta Paulista;* a expor coreografias para estabelecer um intercâmbio cultural;* a integração e acessibilidade da comunidade em geral;* além de valorizar a cultura do município.
Segundo ele;* outro destaque do evento é a diversidade de apresentações;* com coreografias de jazz;* funk;* axé;* zumba;* pop;* contemporânea;* danças urbanas;* pop;* entre outras.
“Eu achei super positivo o número de inscritos para a I Mostra de Dança;* o resultado das inscrições me surpreendeu. Os grupos de dança escolheram diversos ritmos e pudemos observar o interesse que a população teve em participar de mais um de nossos eventos”;* disse.
Anderson ainda ressalta que o evento contará com apresentações de diversas cidades da região;* sendo coreografias de grupos e individuais. “Tivemos 190 participantes inscritos;* sendo 19 apresentações diferentes. Entre os participantes tivemos inscrições das cidades de Tupã;* Pompéia;* Quintana;* Arco-Íris;* Queiroz;* Rinópolis;* Piacatu e Santópolis do Aguapeí”;* explicou.
O secretário ainda ressalta que as apresentações serão realizadas no dias 28 e 29 de julho. No dia 28 de julho as apresentações serão iniciadas às 19h30 e cada participante poderá apresentar até duas coreografias com o tempo máximo de 5 minutos. No dia 29 de julho as apresentações se iniciaram as 19h30 e cada participante poderá apresentar uma coreografia com o tempo máximo de 5 minutos;* podendo repetir a coreografia do dia anterior.
De acordo com ele;* nas apresentações será permitido uso de elementos cênicos simples e de fácil colocação que sejam imprescindíveis para a realização da coreografia. Esses elementos deverão ser colocados e retirados do palco pelo próprio grupo no tempo máximo de 1 minuto.
“O participante que necessitar de qualquer equipamento de sonorização;* iluminação ou audiovisual que esteja fora dos padrões técnicos cedidos pelo evento deverá ele mesmo providenciar o material”;* explicou.
O secretário finalizou ressaltando que o professor ou técnico de som (somente um terá acesso à técnica) deverá se apresentar à cabine de som;* com o CD ou MP3;* duas coreografias que antes da apresentação da coreografia pela qual é responsável e sair logo após o número (mesmo possuindo outras coreografias inscritas). “As crianças serão as primeiras a se apresentar e as ordem das demais apresentações serão definidas através de sorteio”;* finalizou.
Tupã