Os funcionários que vão trabalhar na futura unidade do Poupatempo de Tupã já estão em treinamento para iniciar o atendimento ao público. Ao todo a unidade contará com 45 funcionários;* que foram selecionados e contratados pela empresa que irá administrar o Poupatempo de Tupã.
A exemplo de outras unidades do estado;* o Poupatempo de Tupã será administrado por uma empresa privada;* contratada pelo governo do Estado. De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp);* responsável pelo programa;* o treinamento dos funcionários está sendo realizado dentro da nova unidade e tem carga horária de 80 horas.
A capacitação aborda temas conceituais e comportamentais;* em ambiente virtual e presencial. Durante o treinamento os funcionários aprendem as diretrizes para atendentes;* orientadores e administradores sobre serviços relacionados à Carteira de Identidade;* Atestado de Antecedentes Criminais;* além do sistema de agendamento e serviços eletrônicos.
Após o encerramento do curso e término das obras para instalação da unidade;* a equipe iniciará os atendimentos em caráter experimental. Segundo a Prodesp;* a chamada fase de pré-operação do Poupatempo Tupã deverá ser iniciada na semana do dia 25 de julho.
Durante o período experimental;* os atendimentos começarão a ser prestados gradativamente à população. É nessa etapa que ocorre a análise de fluxos de serviços e que o treinamento dos funcionários é colocado em prática.
Já a inauguração oficial só será definida e oficializada pelo governo estadual após a unidade estar em condições de atender dentro do “padrão Poupatempo” de qualidade.
Neste ano o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Além disso;* em pesquisa anual de satisfação;* obteve 97% de aprovação dos usuários. Já a Prodesp;* que administra o Poupatempo;* foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital;* no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.
Poupatempo de Tupã
Mais uma conquista histórica para a população;* o Poupatempo de Tupã beneficiará não só os tupãenses;* mas também moradores de mais 16 cidades da região. Ao todo a unidade atenderá uma população de 200 mil habitantes incluindo moradores Arco Íris;* João Ramalho;* Luiziânia;* Quatá;* Queiroz;* Santópolis do Aguapeí;* Quintana;* Herculândia;* Sagres;* Inúbia Paulista;* Iacri;* Bastos;*Parapuã;* Rinópolis;* Osvaldo Cruz;* Salmourão e Tupã.
Um dos principais benefícios do Poupatempo é oferecer diversos serviços públicos em um mesmo espaço;* dentro do “padrão Poupatempo” de atendimento;* reconhecido pela sua excelência. De acordo com a Prodesp;* o Poupatempo de Tupã foi projetado para oferecer os serviços mais solicitados nas unidades do programa;* como os do Instituto de Identificação (IIRGD);* responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais; Detran.SP;* que cuida dos serviços de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); além de serviços eletrônicos como Nota Fiscal Paulista e consulta de multas;* além de um correspondente bancário;* exclusivo para pagamento de taxas.
O Poupatempo Tupã;* que será a 72ª unidade do programa no estado;* atenderá de segunda a sexta-feira;* das 8 às 17 horas;* e aos sábados;* das 8 às 12 horas. A unidade funcionará na avenida Tabajaras;* 400;* antigo Mercadão Municipal;* que foi totalmente reformado pela prefeitura para receber o programa.
Tupã