As fortes chuvas que caíram sobre o município entre os meses de janeiro e fevereiro;* ocasionaram uma série de estragos que levaram a cidade a decretar estado de emergência. Um dos pontos mais afetados foi a estrada que interliga Tupã a Parnaso;* onde;* na época;* foi aberta uma grande cratera por causa do grande volume de águas que passaram no local.
Outros estragos;* principalmente os da zona rural de Tupã e dos distritos;* foram sendo recuperados pela Prefeitura;* por meio da Secretaria de Obras;* ao longo do semestre.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras;* o trecho necessitava de uma atenção maior;* por ter sido um dos locais mais afetados pelas chuvas. A obra de recuperação;* iniciada há 25 dias;* está praticamente concluída;* restando apenas aplicação de pedras;* que ajudará a preservar estrada. A previsão é que o trecho possa ser liberado para os motoristas na segunda-feira (18).
A recuperação da estrada passou por diversas etapas;* entre elas a limpeza do local; instalação dos novos tubos da rede de galerias de águas pluviais; a construção em alvenaria de duas paredes de contenção;* tanto na recepção das águas;* quanto na distribuição; aterro das galerias e compactação de solo. Nesta rede de galerias foram instalados 24 tubos com 1 metro e meio linear cada e todos com 1 metro de diâmetro.
Para a Secretaria de Obras;* a recuperação da estrada é muito importante tanto para quem precisa realizar o escoamento de produtos produzidos no campo;* quanto para moradores que precisam se locomover até as propriedades rurais localizadas naquela região.
Os serviços foram realizados através da administração direta;* ou seja;* os próprios funcionários da municipalidade é que realizaram os serviços. Com os reparos e melhorias realizados na via;* que garantem melhor trafegabilidade no local;* os moradores poderão utilizar a estrada com maior segurança;* evitando eventuais transtornos para motoristas.
Tupã